Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tudo bem?

Preciso de ajuda, por favor, estou montando um PC com as seguintes configurações, quero tirar algumas dúvidas.
Processador: Ryzen 7 3800x
placa-mãe: Placa-Mãe MSI X470 Gaming Plus ou placa-mãe Biostar racing x470GTN
Memória: 16GB(2X8) DDR4 3000mhz T-force delta 2 + 1 memória Hyperx fury 8gb 2400MHZ 
Placa de vídeo: Galax Geforce RTX 2060
Fonte: Gigabyte Bronze 700W Modular

1ª pergunta: A placa-mãe x470 gaming plus msi é boa? é melhor q a biostar racing? elas aguenta um overclock danado com esse processador? se não, qual placa vocês me recomenda?
2ª pergunta: Tem problema em usar memórias de marcas diferentes e diferentes frequências, igual eu citei por exemplo? queria pegar mais 1 de 16gb 2666mhz de outra marca, qual o recomendável nesses casos?
3ª pergunta: Será que vou ter problema com essa fonte de 700w? ou é suficiente? 

4ª pergunta: Precisaria de pelo menos 2 porta HDMI e 1 entrada VGA, já que o processador não tem vídeo integrado. O que fazer? qual placa melhor q essa 2060 q tenha 2x hdmi?

Alguma sugestão adicional? obrigado...

Postado

CPU: Pega o Ryzen 7 3700X a diferença entre os dois  é irrelevante

MoBo: Entre às duas pega a MSI ou Pega uma x470 GT8

Ram: Pega duas iguais

GPU: Tem a opção dá RX Vega 56 ou o modelo RTX 2060 Super

PSU: Uma de 550w 80 segura a configuração.

Infelizmente não acha mais, Placas (Atuais) de vídeo com entrada VGA.

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos Obrigado pela resposta. Você foi caridoso.
beleza... essa x470GT8 muito cara, não consigo ver ela em promoção, sempre mil e pouco, a minha msi eu paguei R$670 mas vi muita reclamação sobre ela..
Sobre a memória, eu já tenho essas, posso usar 16GB(2X8) DDR4 3000mhz T-force delta 2 + 1 memória Hyperx fury 8gb 2400MHZ que não vou ter problema? por ser marca diferente, frequência diferente? se eu usar essa hyperx, a minha t-force vai rodar na menor frequencia? de 2400mhz?  ou não tem haver?

Postado
4 horas atrás, Projetos PC disse:

Obrigado pela resposta. Você foi caridoso.
beleza... essa x470GT8 muito cara, não consigo ver ela em promoção, sempre mil e pouco, a minha msi eu paguei R$670 mas vi muita reclamação sobre ela..
Sobre a memória, eu já tenho essas, posso usar 16GB(2X8) DDR4 3000mhz T-force delta 2 + 1 memória Hyperx fury 8gb 2400MHZ que não vou ter problema? por ser marca diferente, frequência diferente? se eu usar essa hyperx, a minha t-force vai rodar na menor frequencia? de 2400mhz? Se não houver conflito vai rodar na menor frequencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...