Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até 7.000 reais


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Tô querendo montar um PC pra mim mas não entendo muito do assunto (é meu primeiro PC pra jogos) e queria a opinião de vocês sobre a melhor config com esse orçamento. Montei essa daqui na base da pesquisa por R$ 6.661 (frete incluso) mas, como eu disse, não entendo quase nada disso, então a chance de eu estar fazendo M é grande 🤣🤣

 

Biostar B450MH AMD AM4
Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo)
DDR4 Corsair Vengeance 16 GB 3000MHz (2x8GB)
Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V
SSD Crucial BX500 960GB
Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White
Gabinete Gamer liketec Streamer RGB Mid Tower com 3 Fan Vidro Temperado Black

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É melhor você falar o que pretende fazer com o PC, assim podemos recomendar algo que atenda as suas necessidades pois dependendo do uso você pode estar jogando dinheiro fora.


1- Você pretende apenas jogar?

2- Pretende jogar competitivo?

3- Talvez streaming de jogos?

4- Irá usar o PC para trabalho (edição, CAD, 3D, etc)?

5- Qual resolução do seu monitor e taxa de frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, grievous disse:

É melhor você falar o que pretende fazer com o PC, assim podemos recomendar algo que atenda as suas necessidades pois dependendo do uso você pode estar jogando dinheiro fora.


1- Você pretende apenas jogar?

2- Pretende jogar competitivo?

3- Talvez streaming de jogos?

4- Irá usar o PC para trabalho (edição, CAD, 3D, etc)?

5- Qual resolução do seu monitor e taxa de frequência?

 

1- +/-... diria que 90%, sim. Até usaria em algumas coisas do meu trabalho atual mas não é nada que exige muito hardware, não. Mas estava pensando em usar ele p/ começar a aprender e mexer com engine de jogos, tipo a UE..

2- Não, apenas jogos SP

3- Não

4- Não profissionalmente (resposta 1)

5- é um 1440p 60hz

 

Enfim, jogo bastante (principalmente lançamentos), mas em sua grande maioria jogos singleplayer, quase nada de MP/competitivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davidson tadeu vieira de s Como você pretende jogar casualmente à 60hz, não tem necessidade de comprar um Ryzen 3700X, é desperdício de dinheiro. Um Ryzen 2600 é mais do que suficiente.

 

Minha recomendação seria algo assim:

Ryzen R5 2600 (R$799 Terabyteshop)

16GB DDR4 3200 (R$672 Kabum)

AMD RX5700 XT (R$2348 Terabyteshop)
B450 Steel Legend (R$648 Kabum)

1TB SSD Samsung EVO 860 (R$699 MercadoLivre)

Corsair CX650 (R$309 Kabum)

Aerocool Aero500 (R$217 Kabum)

 

Total: R$5692 + Fretes

A RX5700XT é uma placa promissora, no Red Dead Redemption 2 ela encosta na RTX2080 que custa muito mais, e no Battlefield 1 ela ultrapassa. A cada driver novo que é lançado ela recebe uma pequena melhora então com o passar dos anos ela vai "envelhecer" melhor que a alternativa da Nvidia.

 

Se quiser ver a capacidade dela de rodar jogos segue vídeo com alguns benchmarks em 1440p, rodando todos os jogos acima de 60fps com máxima qualidade:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!