Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores, recentemente tive uma memória ram com defeito. Preciso comprar uma nova, então comecei a estudar sobre computadores. Procurei minha placa-mãe do site da Intel, é uma DH67CL. Gostaria de saber que tipo de memória RAM ela suporta. No site diz Dual DDR3 1066/1333, isso significa que só posso comprar memórias com velocidade máxima de 1333mhz? E os pentes de memória tem de ser de 4GB cada ou podem ser de 8GB?

Outra coisa, eu não entendi direito ainda, como descobrir que tipos de processadores a placa-mãe suporta, o meu é um Core i5 terceira geração, queria saber até que geração posso fazer um upgrade.

Muito obrigado pelo seu tempo. 

Link do site da intel: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/50101/intel-desktop-board-dh67cl.html

Postado
12 minutos atrás, joseawagner2 disse:

No site diz Dual DDR3 1066/1333, isso significa que só posso comprar memórias com velocidade máxima de 1333mhz? E os pentes de memória tem de ser de 4GB cada ou podem ser de 8GB?

1333MHZ é a velocidade máxima que sua placa-mãe suporta, mas na teoria um pente de 1600MHZ funcionaria normalmente, porém na frequência máxima suportada pela placa (1333MHZ), porém para evitar problemas é melhor que você compre memórias de até 1333MHZ DDR3. 

Não importa a quantidade de memória de cada pente. Você tem que verificar o máximo de memória total suportado pela placa-mãe. Se ela suporta 16GB, tanto faz a quantidade de memória de cada pente, desde que não ultrapasse os 16GB.

16 minutos atrás, joseawagner2 disse:

Outra coisa, eu não entendi direito ainda, como descobrir que tipos de processadores a placa-mãe suporta, o meu é um Core i5 terceira geração, queria saber até que geração posso fazer um upgrade.

Se você viu que ela suporta o Core I5 de terceira geração, ela é do soquete LGA 1155, que em alguns casos suporta os processadores de segunda e terceira geração da Intel, em outros só os de segunda e em outros só os de terceira. Você tem que conferir no site do fabricante os processadores suportados e conferir qual o modelo exato do seu processador para ver se bate, e também conferir a partir de qual BIOS da placa-mãe o processador é suportado, conferindo em qual BIOS se encontra sua placa-mãe. Se estiver na bios correta é só instalar o processador, se não terá que atualizar antes para a BIOS indicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...