Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde  a todos. Já pesquisei bastante mas ainda não consegui entender qual é a melhor opção. 

Preciso de uma placa que seja barata mas aguente o r5 3600 (não vou fazer OC no processador)

Já comprei 2x8gb de memoria 3200hz

Quero pagar no máximo 620,00 mas de preferência uma mais barata. 

Vi a Gigabyte B450 AORUS M por 616,00 na terabyte

Mas também vi a Gigabyte B450m Ds3h (Parece que essa tem até dissipador) 485,00 no MercadoLivre

Não sei mexer na bios, então não vou usar as funcionalidades aprofundadas (vou no máximo liberar o OC na memoria).

Qual vocês acham que posso pegar? 

Obrigado.

Postado

@Drowgo é uma boa fonte. Na questão da placa-mãe, se não pretende trabalhar com overclock, pode investir num modelo mais em conta, seria bom economizar um pouco na placa-mãe e investir em outras peças, já que ela não interfere tanto no desempenho, a menos que seja um modelo muito simples que não tenha um sistema de distribuição de energia tão eficiente, como o chipset A320. A Asus Prime B450M-Gaming deve ter atender bem, e tem um preço interessante:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

adicionado 3 minutos depois

A Gigabyte B450M DS3H também é uma boa opção, suporta memórias de até 2933MHz sem overclock, mas não suporta frequências maiores nem com overclock. O modelo da Asus suporta até 3466MHz com overclock, e sem overclock até 2666MHz. As frequências das memórias influenciam no desempenho do processador.

Postado

@Drowgo como eu disse: a diferença mais notável que vi entre as duas foi no suporte da frequência das memórias, a Asus trabalha com frequência por padrão de até 2666MHz, acima disso só com overclock, mesmo que você compre memórias que trabalhem por padrão com frequência maior, elas vão cair para 2666MHz ao serem encaixadas na placa-mãe, e vão precisar de overclock para trabalharem em frequências mais altas. A Gigabyte suporta memórias trabalhando até 2933MHz sem overclock, mas não suporta frequências maiores nem com overclock. A frequência das memórias afeta o desempenho do processador, caso esteja interessado em investir em memórias de maior frequência.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...