Ir ao conteúdo

GTX 750ti fica bom em um Athlon X2 7750?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

A RX 570 é bem superior a GTX 960, 1050 TI e outras, mas é mais cara e os preços parecem estar subindo. Achei essa outra aqui a R$ 691 e uma RX 580 por R$ 780. E todas bem mais caras do que você estava pagando ali nas GTX 750 TI rs.

Postado
16 minutos atrás, dudaskank disse:

A RX 570 é bem superior a GTX 960, 1050 TI e outras, mas é mais cara e os preços parecem estar subindo. Achei essa outra aqui a R$ 691 e uma RX 580 por R$ 780. E todas bem mais caras do que você estava pagando ali nas GTX 750 TI rs.

Ola amigo, infelizmente eu não vou poder mais gastar nesse Pc, vou montar outro mais atual peça por peça, a placa de vídeo que vou usar no que eu vou montar vai ser uma RX 590 com um Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe Asrock Steel Legend com 8GB de memória RAM DDR4 a 3000Mhz.

• Curtir 1
Postado

Ótimo. Só a RX 590 que não sei se indico a GTX 1660 no lugar, pois os preços são parecidos e no geral a GTX é superior, mas veja comparativos onde vai jogar para decidir. E a memória de 3000 MHz, ótima velocidade e quantidade, mas dependendo do jogo que for jogar, 8 GB pode ser pouco...

• 1 ano depois...
Postado
Em 18/12/2019 às 01:49, dudaskank disse:

Ótimo. Só a RX 590 que não sei se indico a GTX 1660 no lugar, pois os preços são parecidos e no geral a GTX é superior, mas veja comparativos onde vai jogar para decidir. E a memória de 3000 MHz, ótima velocidade e quantidade, mas dependendo do jogo que for jogar, 8 GB pode ser pouco...

Oi amigo tudo bem? Lembra de mim nesse tópico? Então Acredita que até hoje eu não comprei a placa de vídeo? Deu muito b.o aqui não sei se você vai ler essa mensagem mais caiu um raio uns meses atras e queimou minha fonte e agr vou comprar uma da Seasonic e uma placa de vídeo que até agr tô em dúvida, tô entre a GT 730 ou a R7 240

Postado

@gabdudasantos , opa, lembrar também é exagero rs, mas tem a notificação do sininho ali em cima que me ajuda.

Eu procuraria uma GTX 650 TI, ou mesmo sem TI, (já ajudam na codificação de vídeo que você citou ano passado) que estaria bem razoável, melhor que ambas GT 730 ou R7 240. Só que usadas né.

Novas, depende dos preços que encontrar, mas a R7 240 parece um pouco melhor. Dependendo dos preços que achar, eu iria numa outra nova, RX 550 a R$ 480 na Kabum, que por ser nova tem garantia, mas na performance é inferior a GTX 750 TI e 650 TI, ou R7 260X, que também são outras opções pra procurar usadas e na China.

Postado
43 minutos atrás, dudaskank disse:

@gabdudasantos , opa, lembrar também é exagero rs, mas tem a notificação do sininho ali em cima que me ajuda.

Eu procuraria uma GTX 650 TI, ou mesmo sem TI, (já ajudam na codificação de vídeo que você citou ano passado) que estaria bem razoável, melhor que ambas GT 730 ou R7 240. Só que usadas né.

Novas, depende dos preços que encontrar, mas a R7 240 parece um pouco melhor. Dependendo dos preços que achar, eu iria numa outra nova, RX 550 a R$ 480 na Kabum, que por ser nova tem garantia, mas na performance é inferior a GTX 750 TI e 650 TI, ou R7 260X, que também são outras opções pra procurar usadas e na China.

Vou comprar uma fonte antiga da Seasonic só que de boa qualidade e barata que é a SS-300TFX e no caso tô a procura de placas de vídeo que não tenha aquela 6 pinos ou 8, no caso essa 650ti ou a R7 260X vai servir bem? O problema é que não acho no MercadoLivre por um bom preço mesmo usada

Edit: Achei sim mais todas essas placas tem a 6 pinos, menos a R7 240 e a GT 730, eu não tenho muito dinheiro para gastar numa fonte de 500W porque tá muito caro e queria economizar nesse meu Pc velinho só pra jogar uns antigos enquanto eu ainda não tenho um Gamer, pra tirar um pouco a nostalgia

Postado
1 hora atrás, gabdudasantos disse:

SS-300TFX

Só observe que essa fonte não é ATX, vai ficar esquisita no gabinete... talvez seja interessante olhar outra como a Seasonic SS-300ES - R$ 100 no ML.

Mas as GTX 650 TI e R7 260X tem o pino sim, acho que 6 pinos. Teria que utilizar um adaptador de molex para pci-e, o que não é ideal realmente.

Bom, os jogos antigos devem rodar sim nessas GPUs, inclusive GT 1030 também não precisa do cabo. Por quanto está encontrando essas placas?

Postado
1 hora atrás, dudaskank disse:

Só observe que essa fonte não é ATX, vai ficar esquisita no gabinete... talvez seja interessante olhar outra como a Seasonic SS-300ES - R$ 100 no ML.

Mas as GTX 650 TI e R7 260X tem o pino sim, acho que 6 pinos. Teria que utilizar um adaptador de molex para pci-e, o que não é ideal realmente.

Bom, os jogos antigos devem rodar sim nessas GPUs, inclusive GT 1030 também não precisa do cabo. Por quanto está encontrando essas placas?

Ah sim eu achei essa da Seasonic atx, mais é confiável? Tô em dúvida, no caso uma 1030 tá cara, a R7 240 é melhor que a 730?

Estou encontrando a R7 240 estou vendo nova por 420, a GT 730 por 407, a GTX 650ti é quase 500 usada mais tanto ela quanto a R7 260x elas tem o pino, então acho melhor descartar elas, no caso se for uma 730 ou uma R7 240 consigo rodar GTA SA e nfsmw 2005 numa qualidade alta? Vi um teste no YouTube com a 730 que rodou nfsmw 2005 tudo no Full em 1024x alguma coisa eu não lembro e rodou muito bem só que era um Core 2 Duo

Postado
13 minutos atrás, gabdudasantos disse:

essa da Seasonic atx, mais é confiável?

Não, a confiança é a mesma, é o formato dela mesmo, vai servir sem precisar adaptar nada.

13 minutos atrás, gabdudasantos disse:

R7 240 estou vendo nova por 420, a GT 730 por 407, a GTX 650ti é quase 500 usada

Nesses preços, eu iria sem dúvida na RX 550. Melhor que a R7 240 e GT 730 (por muito), pior que a GTX 650 TI (mas por pouco) e não tem o conector de energia pci-e de 6 pinos.:

Afox RX 550 2 GB - R$ 450 Terabyte

Postado
21 minutos atrás, dudaskank disse:

Não, a confiança é a mesma, é o formato dela mesmo, vai servir sem precisar adaptar nada.

Nesses preços, eu iria sem dúvida na RX 550. Melhor que a R7 240 e GT 730 (por muito), pior que a GTX 650 TI (mas por pouco) e não tem o conector de energia pci-e de 6 pinos.:

Entendi, no caso essa RX 550 da certo na minha placa-mãe? Tenho medo de dar incompatibilidade de BIOS e se vai ficar bom nesse Pc mesmo

21 minutos atrás, dudaskank disse:

A respeito da fonte achei no MercadoLivre livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1737166932-fonte-atx-300w-seasonic-80-plus-silenciosa-pfc-f3-ativo-_JM

O cara falou que é nova e que ele comprou por excesso da fábrica

Postado
48 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Entendi, no caso essa RX 550 da certo na minha placa-mãe? Tenho medo de dar incompatibilidade de BIOS e se vai ficar bom nesse Pc mesmo

Deve dar certo sim, mas pra ter certeza só testando mesmo.

49 minutos atrás, gabdudasantos disse:

O cara falou que é nova e que ele comprou por excesso da fábrica

Aí o vendedor você escolhe rs... aquele de R$ 100 parece bom também, mercado líder e mesmo com frete pra mim ficaria mais em conta.

Postado
2 minutos atrás, dudaskank disse:

Aí o vendedor você escolhe rs... aquele de R$ 100 parece bom também, mercado líder e mesmo com frete pra mim ficaria mais em conta.

Sim essa do link também é mercado líder e tem frete grátis, então deve ser confiável acho eu

Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

Sim, mais o problema é que essa do seu link é uma mini atx, ou seja não serve pro meu gabinete, eu achei essa só que nova e com a certificação 80 plus só que bronze enquanto essa é branca e era nova 

Postado

Realmente ela é um pouco menor, não daria pra prender todos os parafusos e ficaria um espaço sobrando.

Mas no proprio mercado livre tem um adaptador de plastico pra voce poder prender a fonte mini ATX em um gabinete comum, custa uns 20 reais...

• Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, dudaskank disse:

Mais com uma RX 550 vou ter muito gargalo?

• Curtir 1
Postado

Gargalo pode até ter, o processador é bem antigo, mas como essa é inferior a GTX 750 TI que queria pegar antes, não vejo porque pegar outra mais fraca e quase o mesmo preço. Vai que consegue um upgrade barato um dia desses aí né? Aí já está mais preparado rs.

Postado

Gargalo pode até ter, o processador é bem antigo, mas como essa é inferior a GTX 750 TI que queria pegar antes, não vejo porque pegar outra mais fraca e quase o mesmo preço. Vai que consegue um upgrade barato um dia desses aí né? Aí já está mais preparado rs.

Entendi obrigado

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, dudaskank disse:

Opa beleza? Eu tava dando uma olhada numa GT 1030 por 400 reais usada por 11 meses

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754464743-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-_JM

Postado

Ela é equivalente a RX 550, não muda muito de uma pra outra, ambas inferiores a uma GTX 750 TI ou R7 260X. E por R$ 400 + frete, eu ainda iria na RX 550 por R$ 450 + frete da Terabyte, ainda em promoção, pelos 12 meses de garantia.

Postado
8 minutos atrás, dudaskank disse:

Ela é equivalente a RX 550, não muda muito de uma pra outra, ambas inferiores a uma GTX 750 TI ou R7 260X. E por R$ 400 + frete, eu ainda iria na RX 550 por R$ 450 + frete da Terabyte, ainda em promoção, pelos 12 meses de garantia.

beleza vou comprar a RX então, qualquer coisa se der errado eu vou na sua casa e se já sabe, Brincadeira.

20 minutos atrás, dudaskank disse:

Lista de quais placa de vídeo a minha placa-mãe suporta, que no caso é uma GEFORCE 6100PM-M2

Screenshot_20210102-135855.png

23 minutos atrás, dudaskank disse:

Agora as placa-mãe que a RX 550 suporta, engraçado que minha placa-mãe não mostra a RX 550 na lista, mais quando vou ver da RX 550 aí mostra ela na lista, que bizarro.

Screenshot_20210102-140227.png

• Curtir 1
Postado
Em 02/01/2021 às 13:40, dudaskank disse:

Amigo eu estava pesquisando bastante sobre uma placa de vídeo boa e muitas pessoas me falaram que com uma RX 550 vai dar muito gargalo, eu fui em um site de cálculo de gargalo e a placa de vídeo mais forte que eu consegui achar e que não vai dar gargalo é a GTX 650, no caso tô entre as três, a GTX 650, 650ti ou GTX 750ti, qual você me recomenda umas das três mais que não vai dar gargalo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...