Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma base de dados em tempo real no excel , quero capturar um valor em uma célula dinâmica em determinada hora e colar como valor em outra celula, de forma estática. Alguem sabe como ajudar?

Postado

defina:

26 minutos atrás, Sérgio Cac Jr. disse:

base de dados em tempo real

27 minutos atrás, Sérgio Cac Jr. disse:

apturar um valor em uma célula dinâmica

e

27 minutos atrás, Sérgio Cac Jr. disse:

de forma estática

se tiver a planilha para referencia facilita um pouco...

Postado

Bom dia Eder.

Base de dados em tempo real - Software que atualiza em tempo real cotações de ativos, a todo segundo o valor está mudando.

- Portanto um célula c3 por exemplo, apresenta cotação 10, daqui 2 segundos 10,2.... e assim por diante, ela é dinamica.

- Quero capturar o valor que estiver lá as 12:00 horas por exemplo, e colar ele como valor célula.

adicionado 0 minutos depois

e colar ele como valor em outra célula. de forma que ele não varie *

adicionado 2 minutos depois

Se quiser passar o seu email eu envio direto e conversamos.... Posso pagar se for o caso.

Postado
16 minutos atrás, Sérgio Cac Jr. disse:

Posso pagar se for o caso

interessante 🤔, mas acho que não vou poder aceitar, vamos tentar resolver por aqui mesmo e ajudar o amigo...

Para executar a macro no horário use: 

Private Sub Workbook_Open()

Application.OnTime TimeValue("12:00:00"), Procedure = "MACRO", Schedule = True

End Sub

E para copiar e colar use:

Sub MACRO()

Range("A2").Select
    Selection.Copy
    Range("A3").Select
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
End Sub

Substitua "A2" pela célula com a origem da informação e A3 pela célula com o destino da informação. Se tiver mais abas vou precisar da planilha para ajustar...

• 2 anos depois...
Postado

@Eder Neumann Olá boa tarde! Tudo bem? tenho uma Base com dados coletados em tempo real numa planiha com Cola especial, porque vem de um  softwrare que utiliza DDE para comunicação, como faço para criar outra planinha com esses valores organizados em ser respectivo tempo? Ex:

00:00 o valor coletado foi 8,29.

01:00 o valor coletado foi 7,89

02:00 o valor coletado foi 7,89

...

e assim por diante.

planinha_ajuda.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!