Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Atualmente na minha configuração tenho 1 HD de 1TB e 1 SSD SATA de 240GB (neste SSD está instalado o Windows atualmente).

Pretendo adicionar um SSD M.2 (mas especificamente o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB).

Ai vem a dúvida, em qual destas partições é mais recomendável deixar o Windows instalado para ter o maior desempenho? Eu deixo o Windows no SSD SATA e uso o SSD M.2 só para os programas?

Thanks!

Postado

@denisdss Você instala o Windows no SSD M.2, jogos no SSD SATA e arquivos pesados como fotos e vídeos no HD, se tiver espaço no SSD M.2 você instala programas como o navegador... esse tipo de coisa e jogos... o legal é que você não ocupe todo o espaço do SSD, deixe no minimo uns 30GB sobrando.

• Obrigado 1
Postado

A velocidade do m.2 em questão é superior à do ssd sata e nem se compara à do hd. Portanto é indicado instalar o Windows no ssd m.2, programas e jogos no ssd sata e arquivos como filmes, vídeos no geral, fotos e outros no hd. 

Vale ressaltar que os SSDs tem uma vida útil, de acordo com a qualidade do ssd esta pode ser curta ou longa. Já o hd não, ele só vai apresentar defeito caso seja contaminado com vírus, que podem ser evitados de algumas maneiras (bloquear a escrita no hd é uma delas) ou caso sofra um impacto ou coisa afim, então arquivos únicos (fotos tiradas por você, por exemplo) são fortemente recomendados a serem armazenados no hd. 

Como você vai pegar um ssd de 512gb, pode instalar alguns jogos e programas também, isso vai fazer com que os ciclos de vida do ssd se esgotem mais brevemente, mas ele tem um TWB (terabytes written) de 640TB, creio que não vai ter problemas com a vida útil dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!