Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida que realmente está tirando o meu sono, tanto que estou na madrugada fazendo pesquisas e nada de entender. 

Montei uma configuração recentemente que é a seguinte:

AMD RYZEN 3 2200G

AMD RX 590

Memória Corsair Vengeance LPX-  8GB - 2400MHz

Asus Prime A320m-k/br

Fonte 500W 80 plus bronze

Enfim, já sei que minha placa-mãe não é das melhores, mas não tenho dinheiro para trocá-la, então foco no processador.

Notavelmente, o atual processador está causando engasgos horríveis na GPU em vários jogos, principalmente em FORNITE, mas "Jedi: Fallen Order" e "Detroit: Become Human" também estão sofríveis com a queda súbita de frames.
Qual processador da linha RYZEN seria o mais indicado? (Levando em conta o resto da configuração)

Será que o Ryzen 5 2600 seria uma boa opção?

Postado

Acho que o R5 2600 seria uma boa opção se você encontrar ele por um bom preço já que não teria que trocar sua placa-mãe, mas não encontrei nenhum sendo vendido em lojas oficias, então nesse caso eu acho melhor você trocar a sua placa-mãe, uma b350 com um bom dissipador no vrm deve dar pro gasto, mas você teria que fazer a atualização na bios pra pegar o R5 3600 ou o R5 3600x que estão pelo mesmo preço, 1100 R$.

Postado

Eu possuo o  5-3600x, sei que essa placa que temos não é muito recomendável por não possuir os  dissipadores no vrm, mas não tive nenhum problema até agora, estou jogando SW Jedi: Falen Order, e está rodando tudo de boa.

• Obrigado 1
Postado

@jonnytext A placa que você diz não ser a mais recomendada é a placa-mãe?

adicionado 3 minutos depois

@Ygor Perez Você poderia me dizer qual especificamente é o modelo que você me sugeriu, no caso a marca e o modelo completo dessa "placa-mãe b350 am4", que você citou?

adicionado 4 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Vou ver se o dinheiro vai dar, mas muito obrigado pela sugestão.

adicionado 20 minutos depois
6 horas atrás, Ygor Perez disse:

R5 3600

Este site diz que vai produzir gargalo com esse processador, que minha placa de vídeo seria fraca pra ele.

IMG_20191217_104027.jpg

Postado

@Frederick Santos Ferraz Digo a placa-mãe mesmo, mas eu mesmo possuo essa mesma placa-mãe sua e o 3600x, não tive problemas com temperatura, mas possuo o gabinete sempre muito bem ventilado. Já a questão dessa placa de vídeo ser fraca para esse processador, eu não acho que seja o caso, a RX 590 é uma ótima placa de vídeo, e acredito que o 3600x seja um bom investimento, não apenas para jogos, como para o dia a dia.

Postado
11 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@Frederick Santos Ferraz Eu recomendaria o 3600. Pagar mais 100 ou 200 reais pelo 3600x pra ganhar uns 2 fps n vale a pena

Sem dúvidas, eu mesmo peguei o 3600x, porque estava numa promoção muito boa em comparação ao 3600. A diferença é pequena de um para o outro.

• Obrigado 1
Postado

@Marcelo Miguel099 pelo mesmo preço não vejo motivo para não pegar,@Frederick Santos Ferraz de fato a sua placa de vídeo é muito fraca para esse processador, mas as outras opções seriam importar algum outro processador como o Ryzen 3500x que está 509 reais no Aliexpress, ouvi dizer que no Aliexpress você não é taxado e mesmo se for ele ainda sendo taxado iria custar 820 reais e ele tem uma performance igual ou superior ao do 3600 nos jogos, ou você pode trocar de plataforma e pegar um i5 9400f ou i3 9100f o que eu não recomendo já que você não teria muitas opções de upgrade já que teria que trocar de novo na próxima geração de placa-mãe e o suporte ao am4 vai durar até ano que vem, acho que o melhor negócio que você poderia fazer é importar um Ryzen 5 3500x ou pegar um 3600 no Brasil mesmo ou pegar um 3600x se estiver o mesmo preço do 3600 quanto a placa-mãe recomendo uma b350 gt3, ela tem dissipadores no vrm e 4 slots de memória RAM e está custando 390 reais na terabyte.

adicionado 13 minutos depois
5 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Recomendo também a compra de outra memória de 8 GB.

Com certeza, trabalhar em dual Channel é bem melhor.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...