Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapeize, to pensando em montar um pc com as seguintes configs.

RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB 

ASROCK A320M-HD

RADEON RX 590 8GB GDDR5 RED DRAGON 256-BIT, AXRX 590 8GBD5-DHD

Dei uma comparada rápida com alguns da Intel, e parece q os AMD são pouco superiores, não entendo mt se alguém poder confirmar isso eu agradeço.

Postado

@Kennyzero 

Só trocaria essa placa-mãe por um B450.

RAM no minímo 8GB,se possível coloque 16GB.

Fonte de boa qualidade de 500-550W.

Com os Ryzens,a AMD está melhor que a Intel sim,chegando em alguns casos o processador custar metade do preço e entregar desempenho igual e até superior que o os processadores dá Intel.

Mas em questão de placa de video,a AMD não é a melhor para jogar em 1080P,a GTX 1660 Super é a melhor hoje (mas a RX570 de 4GB custando metade do preço fica bem próxima)em 2K tem a RX 5700 XT e em 4K as RTX 2080.

• Curtir 2
Postado

Troca essa placa-mãe por uma Steel Legend B450 da ASRock. Ela está com um bom custo benefício e frequentemente aparece em promoções

• Curtir 1
Postado

@Angern Pensei na 580 porém era bem baixa a diferença, acabei optando pela 590 mas parece q é promo, se mudar o valor vou acabar ficando com a rx 580 mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@T4RD-1S Eu vi agora no site, eles dão a opção de trocar a placa original pela seguinte:
Asus Prime B450M-Gaming/BR por apenas R$155,00.

• Curtir 1
Postado

@MatheusDelValle A fonte seria essa:

Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W

A "original" que vem é uma de 500w (500W 80Plus e PFC Ativo)

Esse pc no caso ele vem montado, mas algumas peças eu consigo tirar ou repor outras (eles dão as opções).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!