Ir ao conteúdo

Por que videos de jogos atuais no youtube e twitch em 1080p parecem jogos 8bits?

Ir à solução Resolvido por MatheusDelValle,

Posts recomendados

Postado

Por que Vídeos de jogos reproduzidos no youtube parecem jogos 8 bits (são formados por quadrados perceptíveis mas não tão grandes como os próprios jogos 8bits como por exemplo: metal slug,doom e etc, e poucos tons de cinza e cores em geral).  Parece que o youtube pega a área de certa quantidade de pixeis e tira uma media, uma cor, dos x tons de cores que existem nessa área e depois coloca essa cor(a media dos tons) como sendo a única cor existente nessa área que antes possuía varias cores(tons)e o resultado é o que podemos assistir de gameplays de streaming no youtube. 

Nas fotos eu explico um pouco mais sobre a minha duvida se alguém pode responder "Por que videos de jogos atuais no youtube e twitch mesmo em 1080p parecem jogos 8bits?" agradeço desde já. 

E por que a twitch parece que bota um vídeo 480p e transforma ele em 1080p e coloca para as pessoas assistirem? Esse 1080p da twitch não equivale se quer a qualidade real de imagem de um jogo em 1280 por 720p seja esses jogos cs go , jogos de emulador de android e etc, jogos que não requerem muito processamento gráfico.

Desculpa Moderador mas eu não consegui acha a categoria certa e optei por uma que eu acho ter mais pessoas para responder. Cliquem na imagem depois deem zoom com a lupa para poderem perceber os detalhes melhor . 

CB1.png

CB2.png

CB3.png

CB4.png

• Solução
Postado

@Lucas Gabriel_765137 Assistindo streams é normal acontecer isso,tem algumas coisas envolvidas,como bitrate por exemplo,mas quem resolve isso é o streamer.

Sobre os videos,se eles forem gravações de lives transformadas em videos e jogados no YT,vão ter a qualidade um pouco pior mesmo,pelo mesmo problema que citei antes.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...