Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que videos de jogos atuais no youtube e twitch em 1080p parecem jogos 8bits?


Ir à solução Resolvido por MatheusDelValle,

Posts recomendados

Por que Vídeos de jogos reproduzidos no youtube parecem jogos 8 bits (são formados por quadrados perceptíveis mas não tão grandes como os próprios jogos 8bits como por exemplo: metal slug,doom e etc, e poucos tons de cinza e cores em geral).  Parece que o youtube pega a área de certa quantidade de pixeis e tira uma media, uma cor, dos x tons de cores que existem nessa área e depois coloca essa cor(a media dos tons) como sendo a única cor existente nessa área que antes possuía varias cores(tons)e o resultado é o que podemos assistir de gameplays de streaming no youtube. 

Nas fotos eu explico um pouco mais sobre a minha duvida se alguém pode responder "Por que videos de jogos atuais no youtube e twitch mesmo em 1080p parecem jogos 8bits?" agradeço desde já. 

E por que a twitch parece que bota um vídeo 480p e transforma ele em 1080p e coloca para as pessoas assistirem? Esse 1080p da twitch não equivale se quer a qualidade real de imagem de um jogo em 1280 por 720p seja esses jogos cs go , jogos de emulador de android e etc, jogos que não requerem muito processamento gráfico.

Desculpa Moderador mas eu não consegui acha a categoria certa e optei por uma que eu acho ter mais pessoas para responder. Cliquem na imagem depois deem zoom com a lupa para poderem perceber os detalhes melhor . 

 

CB1.png

CB2.png

CB3.png

CB4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucas Gabriel_765137 Assistindo streams é normal acontecer isso,tem algumas coisas envolvidas,como bitrate por exemplo,mas quem resolve isso é o streamer.

Sobre os videos,se eles forem gravações de lives transformadas em videos e jogados no YT,vão ter a qualidade um pouco pior mesmo,pelo mesmo problema que citei antes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!