Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um computador e venho juntando um dinheiro para fazer alterações nele, pretendo comprar uma placa de vídeo e um novo processador.

placa-mãe: FM2A68M-HD+ R2.0

Processador Atual: A6 7400k

Eu estou atualmente com 800 reais, eu gostaria de saber qual eu devo comprar primeiro, uma placa de vídeo ou um processador, se for a placa de vídeo, eu ja tenho em mente qual comprar, mas se for um processador, qual eu devo pegar? E ele rodará na minha placa-mãe?

OBs¹: Eu tenho 800 reais, mas também tenho que incluir a fonte nova, pois a minha é de apenas 200W

OBs²: Eu sei que meu computador é muito ruim .-. não precisa falar.

Obrigado pela atenção.

Edit: Esqueci de dizer que pretendo jogar jogos "básicos" como Lol, fortnite, sea of thieves, minecraft.

Postado

@feelipe441 Me diga a configuração do seu pc.

e pelo que estou vendo vale mais a pena você pensar em comprar uma fonte de pelo menos 450w antes de comprar placa de video ou processador. Do que adianta ter uma rtx 2080 ti e um i9 9900k se você n tem uma fonte que segura eles

Postado
14 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@feelipe441 Me diga a configuração do seu pc.

e pelo que estou vendo vale mais a pena você pensar em comprar uma fonte de pelo menos 450w antes de comprar placa de video ou processador. Do que adianta ter uma rtx 2080 ti e um i9 9900k se você n tem uma fonte que segura eles

Processador: A6 7400k

placa-mãe: FM2A68M-HD+ R2.0

Fonte: 200w

Placa de vídeo: A integrada do processador: Radeon R5

Eu sei que preciso de uma fonte para aguentar, mas eu coloquei la em cima que o dinheiro que eu tenho inclui na fonte, e eu não preciso de placa de video e processador extremamente bom e caro, lá em cima eu disse os jogos que pretendo jogar.

Postado

Nesse caso, como você não tem, já que usa vídeo integrado, seria a placa de vídeo. Até porque, provavelmente, qualquer processador melhor que o seu atual vai exigir um placa-mãe nova.

Postado
2 horas atrás, Marcos.101 disse:

Nesse caso, como você não tem, já que usa vídeo integrado, seria a placa de vídeo. Até porque, provavelmente, qualquer processador melhor que o seu atual vai exigir um placa-mãe nova.

Certo, sabe me dizer o que é necessário numa placa-mãe para suportar um processador? Por exemplo, na placa de vídeo, precisa do PCIe adequado.

Postado

Os processadores, diferente das placas de vídeo, não tem um encaixe padronizado igual ao PCI-E. Varia de marca para marca e modelo para modelo. Hoje em dia os processadores da AMD, saem com o socket AM4 e, os da Intel, os LGA 1151 são os mais populares. porém, nem com o encaixe certo a compatibilidade é garantida, pois, conforme novos processadores vão saindo as placas antigas vão perdendo o suporte. Falo isso por experiência própria, achando que só o socket importava, quase comprei um processador que a minha placa-mãe não suportava, ainda bem que o cartão não passou rsrsrs. Então é sempre bom confirmar se o processador que você vai comprar é compatível com a sua placa-mãe, ou vice-versa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...