Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou querendo aposentar meu hd e utilizar apenas um SSD que eu já tenho e fazer um up e comprar um ssd nvme, qual modelo vocês indicariam? Tenho até 550 reais mais ou menos para utilizar, mas quanto menos puder gastar, melhor. Estava pensando em algo de pelo menos 500gb de armazenamento..

Me deram a opção de utilizar o A2000 500gb que está cerca de 385 na kabum com frete, mas além disso, estive olhando o 970 EVO (500gb) e o asgard (pelo preço é possível pegar 1TB).

Qual acham que valeria mais a pena? Notei que entre os 3, o que possui leitura maior, seria o samsung, mas será que para um usuário normal que utilizaria apenas para jogos, faria tanta diferença ainda?

image.thumb.png.b9aa464b810e575d0c9c9559393255eb.png

image.png.1dc843bd64dd4d97784439a57f1dd8c7.png

• 2 semanas depois...
Postado

@PedraX mano, comprei o m2 e já estou com ele, mas me tira uma dúvida, se possível. Estou tentando instalar e penso em deixar meu windows no SSD 240GB que eu tenho mesmo e colocar todos os jogos para o m2.

Ou seja, eu tenho apenas que plugar o m2 ou preciso mudar algo na minha BIOS? Eu fiz o teste de plugar, mas ele reconhece o M2 como principal boot (como nao tem nada instalado nao vai dar boot no windows) e ao entrar na BIOS, não reconhece o SSD...

Tive que tirar o M2 para o SSD aparecer e ligar o windows.

Postado
Em 03/01/2020 às 12:31, Gabriel Rubem disse:

penso em deixar meu windows no SSD 240GB

Boa tarde. Não acho uma boa ideíea porque enquanto o SSD M.2 trabalha com 3500mb/s em leitura o SSD SATA3 trabalha com apenas 600mb/s, ou seja o M.2 é 6X mais rápido.Além do mais você tem 512Gb e a partição do Windows ocupa na pior da hipoteses uns 80GB, então sobra muito ainda para os games.

Mesmo deixando dados e games no SSD SATA você ainda terá respostas muito rápidas e o carregamento é só no começo da jogatina, depois tudo fica na RAM e aí não faz diferença.

Na questão da configuração é automático, mas convém verificar se o modo do HD está em AHCI(na BIOS, logo que reconhecer o SSD M.2)

Outro detalhe é deixar apenas o SSD M.2 conectado.Os outros desligue o cabo.Isso evita criar dependencia entre as partições que vão ser criadas.

Para transferir o Windows atual crie um pendrive de recuperação usando a ferramenta do Windows(deve ter 8GB)

Depois é só bootar usando esse pendrive.

• Curtir 1
Postado

Ja me falaram que para o windows em si não vai fazer muita diferença estar no SSD SATA ou NVMe.

Que a vantagem do NVMe é mais para quem esta sempre copiando arquivos muito grande como por exemplo as pessoas que fazem edições de video...

• Curtir 1
Postado
Em 04/01/2020 às 14:51, PedraX disse:

Boa tarde. Não acho uma boa ideíea porque enquanto o SSD M.2 trabalha com 3500mb/s em leitura o SSD SATA3 trabalha com apenas 600mb/s, ou seja o M.2 é 6X mais rápido.Além do mais você tem 512Gb e a partição do Windows ocupa na pior da hipoteses uns 80GB, então sobra muito ainda para os games.

Mesmo deixando dados e games no SSD SATA você ainda terá respostas muito rápidas e o carregamento é só no começo da jogatina, depois tudo fica na RAM e aí não faz diferença.

Na questão da configuração é automático, mas convém verificar se o modo do HD está em AHCI(na BIOS, logo que reconhecer o SSD M.2)

Outro detalhe é deixar apenas o SSD M.2 conectado.Os outros desligue o cabo.Isso evita criar dependencia entre as partições que vão ser criadas.

Para transferir o Windows atual crie um pendrive de recuperação usando a ferramenta do Windows(deve ter 8GB)

Depois é só bootar usando esse pendrive.

nao tava querendo formatar porque tinha feito recentemente, mas vou fazer isso mesmo, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!