Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Eu recentemente adquiri um novo computador, porém eu venho notando um problema nos jogos. Eu uso uma GTX 1050Ti, e meu monitor é um AOC 1619swa, 1366X768, LCD de 15,6 polegadas( entrada VGA ). Na área de trabalho, a aparência do monitor até que não é ruim, só é um pouco escura. Porém quando eu abro jogos, a qualidade de imagem deles fica horrível, é até difícil de explicar, é uma mistura de serrilhado, desfoque, fica meio borrado também... É bem incômodo. Eu estou usando a resolução nativa do monitor, então o problema não é esse. 

Um detalhe curioso é que quando eu tiro print de qualquer jogo que estou jogando pelo monitor, e olho esse print pelo celular ou pelo meu notebook, o jogo está com qualidade muito boa, porém quando eu vejo ele pelo monitor, a qualidade é horrível. As cores são meio mortas, é bem embaçado e ruim. 

Eu já testei a minha televisão como monitor, o problema continua o mesmo. A minha televisão é de 32 polegadas, 1366X768 e LCD também, exceto o tamanho, é praticamente igual ao monitor. Estou tentando resolver isso a dias e não consigo uma solução.

 

Durante minhas pesquisas, eu criei algumas possibilidades de causas para isso:

- GTX 1050Ti defeituosa ou má configurada.

- Monitor ser LCD, fazendo com que a 1050Ti não vá bem.

-  Monitor defeituoso.

- Alguma configuração errada no monitor ou na placa de vídeo em jogos.

- Monitor muito antigo para passar a qualidade necessária.

 

OBS: Este monitor é de 2008, é relativamente antigo, então eu acho que ele está com defeito. Porém ficou a mesma coisa na televisão, então meio que eu não sei o que é, talvez ser LCD ou HD esteja atrapalhando e causando esses problemas. Eu testei 5 jogos: F1 2017, PES 2020, F1 2015, F1 2014 e Euro Truck Simulator. Todos apresentam esse problema. Na hora que eu abro o jogo, a qualidade de imagem cai de forma assustadora. 

Postado

@GuilhermeGB O monitor é VGA, então eu usei um adaptador VGA/DVI pra funcionar. A televisão é HDMI, então eu só fiz conectar mesmo. Sim, tá tudo conectado, certinho, sem problemas. 

adicionado 3 minutos depois

@GuilhermeGB O problema mesmo é nos jogos, porque aparentemente tanto monitor como televisão tem uma boa imagem de área de trabalho. Mas também pode ter essa boa imagem pela área de trabalho ser estática, e não se movimentar bruscamente, igual os jogos.

 

Postado

@GuilhermeGB Eu não acho que o problema seja a placa de vídeo, porque como eu disse, se eu tirar print do monitor no jogo e ver ele em outra tela, como a do meu notebook, a imagem está perfeita, mas no monitor não.

 

A configuração do meu PC é:

- Processador Intel Pentiu G4560

- GTX 1050Ti 

- 8GB DDR4 2400MHz

- SSD Netac 720GB

- Fonte Hoopson FNT 450W 

- placa-mãe Z170M Plus/BR

Postado

@Renan_9_ Carlos o problema pode estar na saída de vídeo da placa de vídeo, a captura de tela não é influenciada por isso, ela é formada a partir da imagem gerada pelo chip gráfico. Pelo que vi, sua fonte é um belo exemplo de péssima fonte. Não existe fonte alguma de 450W que custe R$94:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101326/fonte-hoopson-450w-fnt450w

 

Você deverá substitui-la para evitar que danifique as peças do seu PC (caso já não tenha feito isso). Pode até ser que ela tenha danificado sua placa ou não esteja fornecendo energia o suficiente (meio difícil, pois provavelmente o PC seria desligado por causa disso). Caso sua placa realmente esteja com feito, 99% de chance de que foi culpa da fonte, hardware não danifica com facilidade quando utilizado com fontes de qualidade.

 

Veja aqui quanto realmente custa uma boa fonte de 450W:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

 

Recomendo que adquira uma dessas antes que tenha problemas mais graves, e é provável que precisa de uma placa de vídeo nova.

 

Leia:

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...