Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um PC que adquiri em 2014, e estava pensando em dar alguns upgrades nele para rodar alguns jogos mais pesados e estudar no mesmo, eu estou interessado em adicionar mais um pente de 8 gb de RAM (ficará com 16 gb RAM no total), e substituir a placa de vídeo por uma GTX 1050 ti, alguém sabe me informar se eu posso fazer sem problema, ou o computador tem alguma limitação pra tal upgrade?

Segue as especificações:

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. H81M-A/BR

Processador: Intel Core i3 4160 @ 3.60GHz

Memória Ram: 8gb DDR3

Placa de video: GTX 650 1GB 

Armazenamento: HD 500 GB

SSD 120GB

Alimentação: EVGA 400W

Postado

@Diogo Bayer Como eu estou com preguiça de pesquisar consulte no manual ou no site da placa-mãe se ela suporta 16 Gb RAM se sim pode colocar sim.

A placa 1050ti tem um bom desempenho com o i3 sim porém em jogos bem pesados que forçam o processador o recomendado é abaixar os gráficos

• Curtir 1
Postado

1-A GTX 1050 Ti tem um péssimo custo x benefício atualmente, os modelos RX 570 e RX 580 são modelos superiores na mesma faixa de preço.

2-É altamente recomendado trocar sua fonte antes de colocar uma placa de vídeo melhor, pois ela não gera uma energia tão confiável para o PC, apesar de não ser uma das piores.

Só para você estar ciente: se seu objetivo for rodar jogos mais atuais, dificilmente conseguirá um bom resultado com seu processador, então muitas vezes nem uma placa de vídeo mais potente vai poder fazer muito por você. Mas a sua placa também é bem fraca (já tive uma dessa), então colocar uma mais potente já vai dar uma diferença muito notável mesmo em jogos novos, na qual sua placa nem rodaria.

E mais uma coisa: não acho que vale a pena investir em RAM, porque seu PC não tem folego para acompanhar esse upgrade (não conseguirá rodar confortavelmente jogos que consigam puxar mais de 8GB), o ideal será juntar mais dinheiro e trocar o processador junto com a placa-mãe e memória RAM (DDR4).

Qual é o orçamento para upgrade?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Então, estou interessado em rodar jogos como Conan Exiles que esta rodando a uns 20~30 FPS mas as vezes cai para uns 10 FPS, estou querendo jogar pelo menos sem ter essas quedas... E estava pensando em gastar no maximo uns 1000 reais.

Postado

@Diogo Bayer bom, sua placa está abaixo do requisito mínimo, então essa pode ser a explicação para o baixo desempenho. O que você poderia fazer por agora é adquirir uma RX 580 de 8GB ou de 4GB e uma fonte Corsair CX450.

RX 580 4GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93572

RX 580 8GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103851

CX450: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

Só para assegurar: qual seria o modelo exato da sua fonte? Ela é um modelo comum de 400W como esse?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Se for, ela não é uma fonte tão ruim, mas a construção dela é muito mais básica do que a fonte que eu recomendei acima. Veja só pela diferença de preço entre os modelos para uma diferença de apenas 50W na potência.

Mas falando sobre o restante do PC, junte algo em torno de R$1500-2000 pra comprar um kit com Ryzen 5 2600 ou 3600 e memórias DDR4, e seu PC estará pronto para rodar os últimos jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...