Ir ao conteúdo

Captura com placa Philips

BBianchi

Posts recomendados

Postado

Caros colegas de fórum,

Consegui uma placa de captura de vídeo emprestada, porém não consegui identificar o fabricante. Aquela parte blindada, onde ficam os circuitos de rádio-freqüência têm a marca da Philips. também tem a inscrição CPH050 sob a placa e o chip é o BT878.

A questão é a seguinte: tenho uma filmadora Hi 8 e gostaria de passar para VCD algumas palestras e passeios que filmei, porém sou totalmente inexperiente e leigo quando o assunto é vídeo.

Existem também alguns agravantes: meu micro é fraco: Athlon 900 Mhz, 256 MB de memória RAM (dos quais 32 MB estão destinados ao vídeo, on-board!!!), HD de 20 GB. Outro problema é que a única saída da câmera é RCA e na placa só há entrada RCA para o vídeo (amarela) e não há para o áudio!!

Conto com a experiência de vocês e aguardo as dicas quanto aos programas que mais se adaptem à minha máquina. Não necessito alta qualidade. Só quero passar essas fitas para VCD.

Um grande abraço,

Bianchi

Postado

Será que ninguém tem informações para me ajudar?? Tenho um pouco de urgência, pois em breve terei de devolver a placa! Postem pelo menos qual o melhor programa pra utilizar no meu hardware, algo que seja leve...

Postado

Bem amigo, é o seguinte....

Não é que ninguém quer lhe ajudar, acontece que com a configuração da sua máquina você vai ter mais problemas que resultados.

Com os dados da placa vá ao site www.driverguide.com e tente achar o driver com os dados que tem, mas o ideal seria investir numa máquina nova com uma placa de captura nova, ou tentar um upgrade na máquina que possui.

Antes de qualquer ação, verifique a configuração do pessoal que participa do forum e saiba que existe uma configuração mínima para o que você quer.

Portanto não é só a instalação da placa que resolverá seu problema, quem lhe emprestou a placa não possui os drivers?

:bandeira:

Postado

Caro Pescador,

Possuo todos os drivers da placa, que está instalada e funcionando no meu computador. Postei os detalhes dela apenas a título de informação para os possíveis colegas que pudessem me ajudar.

Sei que não estou bem equipado, como disse a placa de captura é emprestada. Não tenhoa intenção de fazer captura profissionalmente, nem tão pouco como hobby. Quero apenas capturar uma fitas aqui, não me importo que fique com baixa qualidade e em tamanho reduzido. De forma alguma precisa ficar em tela cheia, pode ficar pequenininho no monitor que eu não me importo.

Dessa forma, se puderem me ajudar, agradeço.

BBianchi

Postado

Neste caso, para usar a saída RCA da camara adquira um cabo que vende nas lojas de material eletrônico 2RCA com saida P2, você ligará o pino P2 na entrada de som do seu computador na Line-in ou microfone.

Ative estas entradas no painel de controle ou use o símbolo do som que fica na barra de ferramentas no canto direito da área de trabalho, ative todas entradas para gravação e reprodução.

Depois é só configurar o software de captura para procurar o som nestas entrada.

Use um programa que captura em MPG, pois seu HD não suportaria AVI.

Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por BBianchi@18 out 2004, 13:25

Ajudou sim Pescador. Só mais uma coisa: há algum programa de captura em MPG que você recomende para meu sistema?

Obrigado!

:D O Ulead Video Studio captura tanto em MPG como em AVI, use a versão 6.0, não é difícil entender o programa. Você pode configurar para capturar direto no padrão VCD ou SVCD ou DVD.

Abraços.

• 6 anos depois...
Postado

Configurei a placa no xp e no windows 7 sintoniza, consegue ler o VHS com som normal da placa, mas na hora de gravar o arquivo não sai com som.

O unico driver de som é a da placa do computador, esta placa de pctv não gera um driver de som, que poderia trocar para ela ler a partir dela.

alguem pode me ajudar?

• 3 semanas depois...
Postado
Configurei a placa no xp e no windows 7 sintoniza, consegue ler o VHS com som normal da placa, mas na hora de gravar o arquivo não sai com som.

O unico driver de som é a da placa do computador, esta placa de pctv não gera um driver de som, que poderia trocar para ela ler a partir dela.

alguem pode me ajudar?

no windows em propriedades va em som voz testar hardware, faça o teste porque ele libera algumas dll ...

depois disso vai funcionar...

Postado

primeiramente ola a todos do forum, mais eu gostaria de uma ajuda, tenho uma placa de captura, pctv pci 7135 mosaico, e perdi os drives, e esta sendo um saco para encontrar na net, so acho para vista e seven, e meu sistema eo xp alguem poderia me ajudar por favor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!