Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu já escolhi os componentes, queria saber se fiz as escolhas certas

O processador eu escolhi o ryzen 5 3600

placa-mãe: estou em duvida entre a a320m-hd e a b450m (devido ao custo)

Ram: 1 pente 16gb rise mode diamond 3000mhz

Hd: 2tb 7200rpm

Ssd: 240gb (quero um ssd, porém n sei se vou ter money pra tal)

Fonte: estou a escolher mas supostamente uma de 500w ou 600w

E tenho duvida em relação ao gabinete, qualquer um serve ou tem alguns específicos?

Postado

Ótimo processador, placa-mãe com certeza vai de B450, ou uma boa B350, a320 não vai rolar com esse processador... Fonte não economize, vou dar a recomendação de CX550W, vai te suprir bem, dependendo de qual placa de vídeo você vai utilizar, pois esse processador não tem placa de vídeo integrado. Gabinete tem que ver qual é compátivel com sua placa-mãe, depende de qual você vai escolher, porque tem tamanhos diferentes. 

Postado
26 minutos atrás, Arikita disse:

placa-mãe: estou em duvida entre a a320m-hd e a b450m (devido ao custo)

Pegue uma B450, sem dúvida. Você certamente que tem alguns pontos que pode economizar, então faça esse investimento para não se arrepender depois.

27 minutos atrás, Arikita disse:

Ram: 1 pente 16gb rise mode diamond 3000mhz

Pegue um kit 2x8. E pode ser um 2400 ou 2600 baratinho mesmo, é só fazer o OC manualmente.

27 minutos atrás, Arikita disse:

Fonte: estou a escolher mas supostamente uma de 500w ou 600w

CX550 ou PCYES Electro 550.

28 minutos atrás, Arikita disse:

E tenho duvida em relação ao gabinete, qualquer um serve ou tem alguns específicos?

Comece escolhendo um que tenha suporte para watercooler de 240mm, esse é o seu primeiro filtro.

Ah, e outra coisa, faltou a placa de vídeo. Sem ela, o seu PC não liga.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Pegue um kit 2x8. E pode ser um 2400 ou 2600 baratinho mesmo, é só fazer o OC manualmente.

Ah, e outra coisa, faltou a placa de vídeo. Sem ela, o seu PC não liga.

Sinceramente eu achei a memória bem barata, em torno de R$400, porém pelo preço n confio muito, ja a placa tem alguma da amd q me recomenda?

Postado
14 minutos atrás, Arikita disse:

Sinceramente eu achei a memória bem barata, em torno de R$400, porém pelo preço n confio muito, ja a placa tem alguma da amd q me recomenda?

Depende do bolso.

Postado
31 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do bolso

Uma de 2Gb é suficiente para rodar jogos como skyrim? Ou rodar programas como o blender (vou usar no futuro devido a faculdade)

Postado
1 minuto atrás, Arikita disse:

Uma de 2Gb é suficiente para rodar jogos como skyrim? Ou rodar programas como o blender (vou usar no futuro devido a faculdade)

Quantidade de gb não é o que define se a placa presta ou não, o que define é só preço e o desempenho. Como eu falei, diga quanto você quer gastar em uma que a gente recomenda o que tiver de melhor.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Quantidade de gb não é o que define se a placa presta ou não, o que define é só preço e o desempenho. Como eu falei, diga quanto você quer gastar em uma que a gente recomenda o que tiver de melhor.

Cerca de 300 reais, 400 no máximo

Postado
10 horas atrás, Arikita disse:

Cerca de 300 reais, 400 no máximo

Sinceramente... sacrifique os 16gb de RAM e pegue um pente único de 8 para dar um gás nesse orçamento e pegar uma RX570, você acha por 500 R$.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... sacrifique os 16gb de RAM e pegue um pente único de 8 para dar um gás nesse orçamento e pegar uma RX570, você acha por 500 R$.

Muito obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...