Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, to querendo fazer um upgrade aqui no meu PC, atualmente eu to com uma GTX 1050, 8GB de RAM DD3 e um processador i5 3330

To dando uma olhada aqui nos sites e vi alguns kit e queria ajuda de vocês para saber se vale a pena e se vai rodar de boa com minha placa de vídeo.

Obs: Configuração para jogar, gravar e renderizar. 

Jogos: CS, LOL, FREE FIRE EMULADOR

Programa Edição e Gravação: Sony Vegas Pro 16, Photoshop cs6, obs e fraps

1 - AMD RYZEN 5 3500X, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 3000MHZ à vista R$1.365,04

2 - Core i5-9400F, ASROCK H310CM-HG4, 8GB 2666MHZ à vista R$1.265,11

3 - AMD RYZEN 5 3400G, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 2666MHZ à vista R$1.245,13

4 - AMD RYZEN 5 3600, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 2666MHZ à vista R$1.446,01

Meu orçamento ta na casa dos R$1.400 estourando, então se vocês tiverem outra dica além dessas que citei nesse valor eu agradeço.

Obrigado pela atenção!!! 

Postado

Acho que pra tanta coisa assim (multitarefas), melhor mesmo o 3600, sem dúvida. Porém, seria interessante uma placa com chipset melhor, tipo uma B350 ou B450 (procure pela marca BIOSTAR que é mais em conta, essas placas aí vão acabar não deixando o 3600 trabalhar folgado). Os Ryzen funcionam melhor com memórias entre 3000 e 3200 MHz, vários testes já mostraram isso. Logo, procure algo do tipo. Com esse orçamento aí vai ser complicado pegar essas peças novas no Brasil, logo, seria necessário ou pegar de 2ª mão ou recorrer à AliExpress!

Postado
11 minutos atrás, P. Sousa disse:

Acho que pra tanta coisa assim (multitarefas), melhor mesmo o 3600, sem dúvida. Porém, seria interessante uma placa com chipset melhor, tipo uma B350 ou B450 (procure pela marca BIOSTAR que é mais em conta, essas placas aí vão acabar não deixando o 3600 trabalhar folgado). Os Ryzen funcionam melhor com memórias entre 3000 e 3200 MHz, vários testes já mostraram isso. Logo, procure algo do tipo. Com esse orçamento aí vai ser complicado pegar essas peças novas no Brasil, logo, seria necessário ou pegar de 2ª mão ou recorrer à AliExpress!

O AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo ta com preço 859,56 á vista, sera que vale no lugar da 3600 ou não?

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Angern disse:

@Samuelite procure um r5 1600/2600 + b350gt3 da biostar + 2x8gb ddr4

Vale mais a pena? Porém 2 pente de 8gb agora vai ficar sugado pra mim, um de 8 da de boa? depois eu compro mais 8gb

Postado
6 minutos atrás, Samuelite disse:

O AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo ta com preço 859,56 á vista, sera que vale no lugar da 3600 ou não?

Certamente é um bom processador, mas não adianta tê-lo se o resto do conjunto não acompanhar o rapaz. 

12 minutos atrás, Angern disse:

@Samuelite procure um r5 1600/2600 + b350gt3 da biostar + 2x8gb ddr4

Esse kit deve te atender e ficar dentro do seu orçamento!

Postado
agora, P. Sousa disse:

Certamente é um bom processador, mas não adianta tê-lo se o resto do conjunto não acompanhar o rapaz. 

Esse kit deve te atender e ficar dentro do seu orçamento!

Certo, mas posso usar 8GB de boa por enquanto ate eu compra mais 8GB. E com minha placa de video GRTX 1050 vai ficar pc rasurável pra minha necessidade? 

Postado
2 minutos atrás, Samuelite disse:

Certo, mas posso usar 8GB de boa por enquanto ate eu compra mais 8GB. E com minha placa de video GRTX 1050 vai ficar pc rasurável pra minha necessidade? 

Para os games que você pretende, certamente te atende! Para renderização não manjo então não posso te afirmar nada. A única coisa que sei sobre renderizar é que consome muito da memória, logo, seria interessante colocar esse 16GB de memória como prioridade, além de uma placa-mãe com chipset no mínimo B350. 

Postado

@Samuelite então se pesar jogue um pente e depois o outro, vai da pra fazer suas coisas, agr na parte de render vai demorar mais por causa da falta de ram, essas coisas de renderização quanto mais ram melhor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!