Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma dúvida um pouco simples, mas que não consigo encontrar uma solução.

O teclado do meu notebook é ABNT e recentemente comprei um teclado ergonômico da Microsoft, que é em inglês. Já configurei os dois, e estão funcionando sem problema.

Minha dúvida é se tem algum modo de selecionar de forma automática o layout do teclado sempre que conectar ele na porta usb, sem precisar pressionar Ctrl+Shift ou mudar no ícone perto do relógio, pois, uma coisa que sempre incomoda é que quando a tela é bloqueada, o Windows 10 altera sempre o layout para o ABNT.

Postado

Olá, não sei muito nesse seu caso mas posso tentar prover algumas informações...

Clique no ícone de mudar o tipo do teclado e vá em Preferencias de Idiomas;

Em Idiomas Preferidos clique no Portugues (Brasil), vai expandir, vá em Opções;

Nessa nova janela tem uma área relacionado com Teclados lá no fim da página, adicione o padrão US e veja se tem como apagar o padrão 'Português (Brasil ABNT)' clicando sobre ele após ter adicionado o outro padrão que deseja.

Postado

Boa tarde, como expliquei anteriormente, os dois teclados já estão configurados e funcionando, tanto o ABNT e o padrão US.

Minha dúvida é referente a mudança automática do layout, se existe alguma configuração no windows ou um aplicativo, que faça a mudança de forma automática sempre que conectar o teclado usb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...