Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia me dizer se é mais vantagem colocar um processador dual core de 1.6 Ghz ou um processador single core de 3.2 Ghz? Ambos da intel (socket 775), sendo o primeiro com 1 MB de cache, e o segundo com 2 MB.  É para um desktop meio antigo, por isso quero o máximo de performance possível... Mas um dual core mesmo com um clock inferior pode trabalhar de forma mais eficaz que um single? Tipo, se tenho um processador com 5 estágios de pipelane, cada core vai ter 5, executando mais processos ao mesmo tempo. Tipo isso...

Postado

No caso só tenho esses dois, não pretendo comprar outro. Não é o meu, só estou tentando montar um desktop com o que tenho, mas quero montar da melhor forma possível

Postado

Isso dependo do uso..

mas se for para navegar na internet e jogar jogos antigos, acredito que o single core mais rápido seja melhor..

eu tentaria o processador single core de 3.2...

Postado

@kassadindoc os processadores aos quais você está se referindo devem ser o Pentium 4 640 e o Pentium Dual core E2140.

Nesse caso, o Pentium dual core é melhor, mesmo tendo um clock inferior, pois, além de ser um processador de dois núcleos, já usa a arquitetura Core, que é bem mais eficiente que a arquitetura Netburst do Pentium 4.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!