Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria pedir a ajuda de vocês para resolver um probleminha aqui, pois bem troquei as peças do meu pc recentemente e junto disso formataram o meu pc, e quando ele chegou estava tudo "certo" (em relação a montagem, programas, etc) , mas agora com mais tempo percebi que não foi instalado o "Realtek High definition Audio" sempre usei ele em todos os pcs que eu já tive, só que tem um problema, eu estava conversando com um conhecido meu aqui e ele disse que para eu instalar o Realtek eu precisaria formatar o pc novamente, isso é verdade? tem alguma forma de desinstalar este atual e instalar o realtek sem nenhum problema de incompatibilidade?
OBS: o  meu atual driver de audio é o famoso "High definition audio Device"  que estou alterar para o "realtek High definition audio" (Não tenho nenhuma incompatibilidade com esse atual driver, só que eu estava querendo alterar para o realtek pois é melhor que esse atual)
E mais uma perguntinha, desse atual driver meu para o realtek existe uma diferença grande? estou querendo mudar pois me DISSERAM que o realtek é melhor que esse, mas nada melhor que perguntar para os que tem experiência no assunto, fico no aguardo de respostas :)

Postado

basicamente é só você pesquisar no google o modelo da sua placa-mãe e baixar os drivers de áudio correspondentes ou se quiser instala o driver booster e atualiza seus drivers por la, se seu pc foi formatado após as alterações de hardware não existe necessidade de formatar novamente apenas pra instalar o realtek, e sim existe diferença pois com o conjunto do realtek instalado você vai ter mais "controle" sobre o áudio tipo definir formato de áudio, equalizador e afins quanto ao "High definition audio Device" é apenas o driver de áudio genérico que é instalado automaticamente pelo windows logo após a formatação provavelmente a pessoa que formatou ou não tem muito conhecimento ou esqueceu de instalar/atualizar todos os drivers

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!