Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC até 2000


Posts recomendados

Boa noite!

 

Minha configuração atual é um I5 2500k, SSD 240g samsung, HD de 1TB, 8GB DDR3, fonte corsair CX50 e uma GTX1060 6GB.

Estou com R$ 2.000,00 pra fazer um upgrade. Diante da minha configuração atual estou pensando em pegar um ryzen 5 3600, uma placa-mãe meia boca e 16GB de ram.

Gostaria de sugestões para otimizar esses 2mil barão e fazer uma boa compra.

 

Desde já,

agradeço.

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardoex Te recomendo ir para a linha Ryzen, como todos já sabemos, a atual plataforma Ryzen vai ir até a geração 4000, o que te possibilitará futuros upgrades sem ser necessário comprar um kit novo.

 

Do seu setup atual da para aproveitar o HD, SSD, VGA e a fonte (CX 550 correto?)

Recomendo ir então de:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: b450 com dissipadores do VRM, como por exemplo a b450m Steel Legend que está com ótimo preço na pichau e na terabyte (+/- R$520)

16 GB Ram (2x8) 3000mhz

 

No total você vai gastar por volta de R$1920 + frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo a fonte é uma Corsair cx500 mesmo. Certificado bronze, talvez saiu de linha kkkkkk. Memória eu pego qualquer marca mesmo?

 valeu!

Show, é uma bela fonte, não há com o que se preocupar.

 

Memórias você pode ir na mais barata das de 8gb com 3000mhz, desde que sejam de sites conhecidos como pichau/tera/kabum que você tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Tava quase fechando a compra, porém verifiquei que o ryzen 7 2700x ta o mesmo preço do 3600.

Qual o melhor investimento?

Ryzen 7 2700X - R$ 1.152,82

Ryzen 5 3600 - R$ 1.136,25

Valores a prazo... sou baixa renda kkkkkk

 

valeu!

adicionado 25 minutos depois

Outra dúvida, moro em Governador Valadares, cidade muito quente. Tenho que comprar um cooler pra segurar a temperatura ou da pra usar o que vem com o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo Tava quase fechando a compra, porém verifiquei que o ryzen 7 2700x ta o mesmo preço do 3600.

Qual o melhor investimento?

Ryzen 7 2700X - R$ 1.152,82

Ryzen 5 3600 - R$ 1.136,25

Valores a prazo... sou baixa renda kkkkkk

 

valeu!

adicionado 25 minutos depois

Outra dúvida, moro em Governador Valadares, cidade muito quente. Tenho que comprar um cooler pra segurar a temperatura ou da pra usar o que vem com o processador?

 

 

EU iria no 3600, ele tem menos núcleos mas é melhor em gaming por ter sua arquitetura refinada.

Veja os testes das duas CPUS e veja qual encaixa melhor no seu uso.

E sobre a temperatura cara, o 3600 é bem quente, mas não é nada imediato, onde eu moro não é tão quente e meu amigo que montei o 3600 fica sempre 80~85c, ele vai por um air cooler mais eficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo valeu Brother!

 

@RedWooD Vish... ai fiquei preocupado. O meu i5 2500 fica na casa dos 70 jogando pubg com um cooler hyper t4... 

Será que vou ter que gastar com cooler?

 

Atenciosamente,

 

O seu Hyper T4, se tiver como montar no socket AM4, não precisará gastar nenhum $$ com cooler não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!