Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Minha configuração atual é um I5 2500k, SSD 240g samsung, HD de 1TB, 8GB DDR3, fonte corsair CX50 e uma GTX1060 6GB.

Estou com R$ 2.000,00 pra fazer um upgrade. Diante da minha configuração atual estou pensando em pegar um ryzen 5 3600, uma placa-mãe meia boca e 16GB de ram.

Gostaria de sugestões para otimizar esses 2mil barão e fazer uma boa compra.

Desde já,

agradeço.

Atenciosamente,

Postado

@eduardoex Te recomendo ir para a linha Ryzen, como todos já sabemos, a atual plataforma Ryzen vai ir até a geração 4000, o que te possibilitará futuros upgrades sem ser necessário comprar um kit novo.

Do seu setup atual da para aproveitar o HD, SSD, VGA e a fonte (CX 550 correto?)

Recomendo ir então de:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: b450 com dissipadores do VRM, como por exemplo a b450m Steel Legend que está com ótimo preço na pichau e na terabyte (+/- R$520)

16 GB Ram (2x8) 3000mhz

No total você vai gastar por volta de R$1920 + frete

Postado
12 minutos atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo a fonte é uma Corsair cx500 mesmo. Certificado bronze, talvez saiu de linha kkkkkk. Memória eu pego qualquer marca mesmo?

valeu!

Show, é uma bela fonte, não há com o que se preocupar.

Memórias você pode ir na mais barata das de 8gb com 3000mhz, desde que sejam de sites conhecidos como pichau/tera/kabum que você tem garantia.

Postado

@Noah Gustavo Tava quase fechando a compra, porém verifiquei que o ryzen 7 2700x ta o mesmo preço do 3600.

Qual o melhor investimento?

Ryzen 7 2700X - R$ 1.152,82

Ryzen 5 3600 - R$ 1.136,25

Valores a prazo... sou baixa renda kkkkkk

valeu!

adicionado 25 minutos depois

Outra dúvida, moro em Governador Valadares, cidade muito quente. Tenho que comprar um cooler pra segurar a temperatura ou da pra usar o que vem com o processador?

Postado
1 hora atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo Tava quase fechando a compra, porém verifiquei que o ryzen 7 2700x ta o mesmo preço do 3600.

Qual o melhor investimento?

Ryzen 7 2700X - R$ 1.152,82

Ryzen 5 3600 - R$ 1.136,25

Valores a prazo... sou baixa renda kkkkkk

valeu!

adicionado 25 minutos depois

Outra dúvida, moro em Governador Valadares, cidade muito quente. Tenho que comprar um cooler pra segurar a temperatura ou da pra usar o que vem com o processador?

EU iria no 3600, ele tem menos núcleos mas é melhor em gaming por ter sua arquitetura refinada.

Veja os testes das duas CPUS e veja qual encaixa melhor no seu uso.

E sobre a temperatura cara, o 3600 é bem quente, mas não é nada imediato, onde eu moro não é tão quente e meu amigo que montei o 3600 fica sempre 80~85c, ele vai por um air cooler mais eficiente.

Postado
13 minutos atrás, eduardoex disse:

@Noah Gustavo valeu Brother!

@RedWooD Vish... ai fiquei preocupado. O meu i5 2500 fica na casa dos 70 jogando pubg com um cooler hyper t4... 

Será que vou ter que gastar com cooler?

Atenciosamente,

O seu Hyper T4, se tiver como montar no socket AM4, não precisará gastar nenhum $$ com cooler não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...