Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pacote net virtua de 120mb de internet e minha conexão com o modem é via cabo, sei que no Brasil as operadoras não entregam a velocidade que prometem mas no meu caso acho que está muito abaixo, logo que instalei o pacote fiz o teste no EAQ e uma única vez o resultado deu surpreendentes 78mb de downdoad depois foi caindo pra 58 45 hoje fica entre 9 e 20mb.

O técnico na net disse que poderia ser porque a minha placa é de 10/100, minha dúvida é que se trocar minha placa de rede conseguiria atingir uma velocidade realmente melhor ? E se sim qual placa compatível com meu pc eu poderia comprar ? Ou ainda se preciso trocar algo além da placa para melhorar a velocidade de download ?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

PS: Não sei se pode ajudar mas anexo tem uma descrição txt do meu pc pelo CPU-Z.

Meu PC:

Processador Intel Pentium (R)4 3.0 GHz / Placa Asus P5VD2-X  / Memória Ram DDR2 4gb / Placa de vídeo Nvidia Geforce 6500 TurboCache TM / Windows 7 professional 32bit service pack 1 (build 7601).

ROGER-PC.txt

Postado

@rogerbh Troca de teste, usa outro, Nperf é bom.

Bom se temos 120 megas ligado num computador com placa de 100 ele vai limitar a 99 megas.

Teste é simples Entre no Nperf e aperte CTRL + alt + del e va ate o grafic ode rede. O seu grafico é que vai lhe dizer se ta chegando e saindo a potencia maxima ou nao.

é natural uma pessoa que nao estiver dentro do estado de são paulo nao conseguir alta velocidade nesse EAQ afinal presta atençao la na hora do teste, O teste ta hospedado na NIC São Paulo.

Provedores de outro estados deverão ter acordo bilaterais com a Nic pra conseguir atingir esse Ix.

Sem título-2 cópia.jpg

Placa rede 10/100 onbord da mais capeta.

Fibra optica de 150 megas

Grafico de Rede, Amarelo DOwnload Vermelho é Uploud

156684123_Semttulo-2cpia.jpg.b91f4cc6733b4c58428683c6e0d48afb.jpg

Mesmo Tendo acordo bilaterais, no teste da EAQ meu Uploud Despenca e muito.

Postado

Tio Chang obrigado pelo retorno.

Fiz agora 5 vezes o teste de velocidade no Nperf os resultados de download foram 1º 25mb / 2º 28mb / 3º 20mb /4º 33mb / 5º 14mb, continua ainda bem abaixo dos 120mb contratado. Moro em BH e o servidor foi de uma cidade próxima aqui de Minas mesmo.

Será que trocar a placa de rede deve melhorar essa taxa download ?

Postado

O programa é realmente bom lista tudo sobre pc mas, como sou usuário então não consegui identificar nada sobre velocidade. 

A dúvida sobre a troca da placa de rede continua rsrs.

Txt do speccy sobre placa de rede anexo.

Rede.txt

Postado

@rogerbh Vai ter que trocar placa de rede pra testar sim, nao tem nenhum defeito no AS28573 186.206.254.181

Nem nos dns 181.213.132.2 - 181.213.132.3

Como eu sei ? Eu tenho como pigar e dar tracert tanto do RJ ao seu ip ou do parana ao seu ip, e todos pingam traçam rota com poucos saltos e baixa latencia.

Postado

Tio chang mais uma vez obrigado pelo retorno

Desculpe minha ignorância mas não entendi quando você disse "pigar e dar tracert".

Outra coisa você me indica qual placa de rede ?

esqueci de dizer essa placa foi trocada, a que veio quando comprei o pc queimou há uns dois anos.

Postado

Pesquisando na internet vi uma informação sobre configuração do adaptador de rede "Velocidade & Duplex" na guia avançado, verificando no pc vi que meu adaptador estava para "Auto negociação" dai alterei para "1.0 Gbps Full Duplex", então refis o teste de velocidade que atingiu velocidades variadas um pouco maiores, no EAQ variou entre 57 / 47 / 43 / 41 e 33mbps, no speedtest entre 57 / 41 / 39 / 36 / 25 e 12mbps, sendo que, no speedtest os servidores são todos de BH já os servidores do EAQ são se SP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!