Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

comprei um PC gamer a cerca de 2 meses, de vez enquanto, quando aperto para ligar o PC, ele liga, da um barulho principalmente da placa de vídeo que está sendo acionado seus coolers, e depois de 2 a 4 segundos desliga, como se tivesse cortado a energia.

Não chega nem a mostrar a tela da Bios.

A Bios está desatualizada.

Depois de várias tentativas o PC volta a ligar normalmente e não desliga mais. Sendo que umas das tentativas o PC não chega nem a ligar.

Isso começou acontecer com mais frequência recentemente.

Antes não tinha costume de ligar direto na tomada no qual agora faço, mas ainda continua.

Minhas configurações:

Fonte 750W

Processador AMD 3600

Memória 8GB

Placa de vídeo Galax 2600 super

Dois HD, 1TB outro de 80GB.

Não gostaria de enviar para garantia agora.

Alguém poderia me ajudar ?

Postado

No inicio usava estabilizador da mesma forma que usava nos meus outros PCs que nunca me deram problema, mas depois comecei a ligar direto na tomada que ainda continuou o mesmo problema.

Já troquei o cabo de força também.

Postado

@Pereira16 hum, isso é preocupante, pode ser que o estabilizador já tenha causado danos ao seu PC. Por quanto tempo você usou?

adicionado 2 minutos depois

Você já verificou a tomada se está dando a tensão correta? O cabo de força é o original da fonte?

Postado

Usei por cerca de 2 meses, o cabo de força anterior era do outro PC, depois troquei para o que veio na fonte.

Nunca cheguei a medir a tensão da tomada, ela sempre foi a mesma que utilizava antes no mesmo PC e nos outros que antes não dava problema.

O estranho é que acontece alguns vezes e depois fica ligado normalmente.

Postado

@Pereira16 é bom medir quando dar esse problema, pode ser falta de energia também. As fontes ainda trabalham dentro de uma certa faixa, só não pode ficar muito abaixo, tipo a minha trabalha entre 100-240V, O processo de retificação e chaveamento corrige algumas falhas na rede, por isso estabilizador é inútil e só tende a atrapalhar o serviço da fonte.

Se a fonte tentar inciar e identificar algo anormal no PC, ela desliga automaticamente. Pode ser algo relacionado com a placa-mãe ou algum outro hardware também, algo ligado errado ao algum problema de compatibilidade, é difícil descobrir sem fazer alguns testes. Se não conseguir descobrir o que é, seria aconselhável levar a um técnico de confiança, se alguma peça estiver com defeito, é bom descobrir qual e acionar a garantia.

Postado

Vou ligar o PC no filtro de linha e resetar a Bios,

depois vou retirar a placa de vídeo que puxa mais energia,

infelizmente não tenho outra fonte para testar,

caso não ache nada , vou ter que enviar para garantia 😕 

Será que a Bios pode está influenciando ?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde, problema está no botão power, quando aperta fundo ele não volta para posição inicial, só apertando de leve que liga e continua ligado.

Estou vendo se compensa enviar para garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!