Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou querendo fazer Live de jogos de FPS como fortnite, PUBG e etc. Mas meu computador não tem capacidade suficiente para fazer, minhas configurações são:

i5 7400 

GTX 1050

12 gb de memória ram 

E uma placa-mãe da gygabite

Estava pensando em comprar um SSD, mas conversei com um amigo e ele me disse que valia mais apenas comprar um processador novo i7. Queria saber se alguém pode me dar uma ajuda no que devo mudar ou se devo comprar só o ssd. Dependendo do que for me fala o nome, se tiver q mudar o processador/placa de vídeo.

Postado

SSD não vai melhorar o seu desempenho para fazer stream de jogos. Ele apenas vai fazer a leitura/gravação de dados mais rápido, geralmente se usa no compartimento que o Windows está instalado para o S.O como um todo ser mais rápido, além de instalar os jogos pras telas de loadings serem carregadas mais rápidas, mas como te informei, não traz desempenho para stream.

Você tem que focar o upgrade no processador e na VGA.

Mas para recomendar qualquer coisa, precisamos antes saber o orçamento que você pretende utilizar neste upgrade.

Postado

no seu caso ,melhorar com ssd não vai mudar nada,primeiro pra fazer stream esse cpu não é a melhor escolha,ele até aguenta sim mais tem que manerar bem na quantidade de tarefas que esta executando,ja sua placa de video é o que esta devendo mais ao meu ver,entao daria preferência para melhorar ela primeiro e depois sim a cpu se sentir a necessidade,recomendo além disso usar o msi afferburned para monitorar o seu pc e assim você saberá com mais facilidade qual é o gargalo.

Postado

@ED3XT Você tem certeza que o que deve ser melhorado é a placa de vídeo? Porque o cara acima disse que era o processador

adicionado 32 minutos depois
31 minutos atrás, oORey disse:

@ED3XT Você tem certeza que o que deve ser melhorado é a placa de vídeo? Porque o cara acima disse que era o processador

@Noah Gustavo O amigo abaixo disse que o melhor era a placa de video. Tem certeza que é o processador?

Postado

Então, seu processador já não consegue usufruir 100% da sua placa de vídeo atual porque ele é fraco, mas sua VGA também é fraca.

Eu recomendaria um upgrade nos dois, mas pra te recomendar algo concreto precisamos de orçamento $$$$ E você não falou ainda...

Postado
3 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Então, seu processador já não consegue usufruir 100% da sua placa de vídeo atual porque ele é fraco, mas sua VGA também é fraca.

Eu recomendaria um upgrade nos dois, mas pra te recomendar algo concreto precisamos de orçamento $$$$ E você não falou ainda...

Pô eu espero gastar em até 1k500 acima disso eu já tenho q rever.

Postado

Olha, eu acho que a solução mais viável seria mudar para os Ryzen, sendo que dai seria necessário trocar sua placa-mãe também, e da para aproveitar as memórias.

E com orçamento de R$1500 acho difícil trocar processador+placa-mãe+placa de vídeo

Então, acho mais viável deixar para trocar a placa de vídeo depois, tendo em vista que essa atual o seu processador tem um pequeno gargalo já nela (por esse motivo n adianta trocar a placa de vídeo primeiro)

Sendo assim, sugiro o Ryzen 5 3500 + uma b450m, a qual tem um kit pronto na Pichau por R$1443 https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-b450m-steel-legend-ddr4

Só pra garantir? Qual a marca e modelo da sua fonte?

adicionado 7 minutos depois

Mas o ideal mesmo para live é o Ryzen 5 3600 por ser 6/12

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!