Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo compatível?


Posts recomendados

Olá sou novo aqui, to com um PC bem antigo e quero colocar uma placa de vídeo pra rodar uns jogos mais básicos, pesquisei e encontrei a seguinte placa de vídeo:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102080&gclid=CjwKCAiAo7HwBRBKEiwAvC_Q8Z8_myyYM0qGMoUmGSph1NUl02oR-8Z0Riyr8lo9IIouSzovzSTwZRoCUSQQAvD_BwE

 

Poderiam me informar se ela é compatível com minha placa-mãe? 

 

Minha placa-mãe é uma Infoway ST 4252 e possui os seguintes slots: 

- 2 slots PCI 32bit V.2.3

- 1 PCI Express x 1

- 1 PCI Express x 16

 

Mais uma dúvida: Eu tenho apenas 2gb de RAM, seria necessário adicionar mais 2gb pra ela funcionar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu processador? Core2Duo?

Não necessariamente voce precisaria adicionar mais 2Gb de RAM, a placa de video funcionaria com qualquer quantidade de memoria, porém recomendo fortemente voce colocar mais 2Gb para poder ficar com um total de 4Gb. Só o sistema operacional já iria consumir perto desses 2Gb, então se voce pretende jogar tem que ter no mínimo 4Gb que é o limite da sua placa-mãe(considerando que ela tem apenas 2 slot DDR2)...

 

Quanto a placa de video, essa GT 710 é muito fraca, não vale a pena. Tambem não dá pra recomendar algo muito acima disso porque o seu processador iria limitar. 

Acho que a GTX 650 ou mesmo uma GTX 750 comum ja estaria muito bom. 

A sua placa-mãe não aceita Core2Quad, entao recomendo algum Core2Duo de 3,0Ghz.

Um processador desse voce deve encontrar na aliexpress(china) por uns 20 reais. A memória RAM de 2Gb DDR2 deve sair tambem uns 20 reais. Já a placa de video, entre 160-200 reais dependendo do modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as placas de video de uns 12 anos para cá usam o slot PCIe x16, então qualquer uma que voce escolher vai servir!

 

Se for pegar na aliexpress, uma GTX 750 comum de 1Gb voce encontra praticamente no mesmo preco da GTX 650, uns 170 reais. Ela é melhor e consome menos energia que a GTX 650. Já a GTX 750ti de 2Gb voce encontra por uns 210 reais, ela é uns 20-25% superior.

 

Mas nao deixe de colocar mais 2Gb de RAM, e se necessário troque o processador. É muito barato a troca dessas peças e vale a pena, pois senão nem compensaria colocar uma placa de video melhor, porque ela iria ficar bem limitada com pouca RAM e um processador fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!