Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos!

Feliz ano novo primeiramente!

Seguinte, venho de uma compra traumatica de um roteador da Tp-Link C7. Pra falar a verdade fiquei bastante frustrado com a marca pelo péssimo suporte q eles dão. Resumindo... Devolvi o produto e não pretendo mais comprar TP-LINK.

Então estou novamente em busca de um roteador que me atenda.

Vamos la:

Moro em um sobrado onde estamos minha esposa e eu e quase não recebemos visitas. Eu uso a internet intensamente. Ou seja, trabalho com conexões remotas, reuniões internacionais por VOIP, jogo online (PUBG, e outros) e tenho diversos aparelhos conectados ao roteador atual (DVR, Central de alarme, etc).

Minha internet tem um link de 240mb da NET / Claro. Excelente, diga se por sinal. Estou procurando outro roteador, pois o meu atual não da conta de 240...

A minha internet entra na minha casa por cabo e é distribuido por um modem. Atualmente, o meu Linksys é utilizado em modo Bridge. Deixei assim, pois como se trata de um roteador de 15 anos. Ele não aguenta todos os aparelhos nele conectado...

Com o proximo roteador não tenho problema em usa-lo de forma decentralizada (dois IPs diferentes). 

Por outro lado ele deve ser estavel e ter um bom suporte do fabricante (o que a TP-LINK não é e não tem).

Que roteador me recomendam?

Abc!

Postado

Bom...

Nestes dias fiquei pesquisando algumas opções, para o meu cenário:

Achei os seguintes roteadores:

• D Link AC 1900Mbps DIR 878: Apesar de ter uma tecnologia melhor que o C7 tem uma avaliação pior. Pelos mesmos motivos da TP-Link. Bugs sem solução, instabilidades. No Amazon dos EUA então tem 3.5 estrelas vrs. 3.9 do C7.
  • Linksys EA7500: Tem 4 estrelas na Amazon e no Google 4.5 estrelas. Tem a mesma tecnologia do D-Link, com a vantagem de ser da Cisco. Desvantagem no Brasil é o Preço absurdo. Proém se eu pedir pra alguém trazer, fica muito mais barato. O que pra mim é viavel;
  • ASUS RT-AC51U: Preço bem mais em conta, proém avaliação abaixo das 4 estrelas. Mas tem as mesmas funções do D-Link. Velocidade teoria inferior... Mas pra que chegue na velocidade maxima vão demorar anos...
  • ASUS RT-AC86U: Muito caro no Brasil. Mas fora é bem mais barato. E foi eleito o mais rápido do mundo... Não sei se é verdade

• RT-AC1200: Opção de compra na China. Barato, mas não sei quanto é bom realmente... Reviews pobres na internet...

• Xiaomi Mi R3P 2600Mbps: Desvantagem: 3 portas LAN... Vantagem, o preço é de 430 reais na China. Não sei se é realmente bom...

• Linksys WRT AC3200: Tem tido excelentes avaliações pelo que andei pesquisando...

• D-LINK AC 2600Mbps - DIR-882: Me pareceu muito bom! Mas não sei se preciso de tudo isso. Apesar de Jogar Online

Procuro um roteador que me de segurança, estabilidade e que dure muitos anos. Tenha USB, Mu Mimo, possa ser utilizadoc com DD-WRT.

Agraço a ajuda! Se tiverem outras sugestões eu agradeço!

Postado

Bom...

Estou ainda na procura de um roteador.

Ter USB, DD-WRT e MU-MIMO, fara com que eu tenha que gastar muito.

Então, resolvi tirar um dos requisitos. Que é o USB. Se não tiver USB, ja me serve. Hoje ja vivo sem, porque precisaria de um? Hoje temos a Nuvem e eu particularmente não sinto necessidade de ter um HD conectado ao Roteador.

Com isso abro meu leque de opções mais baratas.

Agradeço se vcs conseguirem me ajudar hehehe Pois ando falando aqui sozinho kkk

Abc

Postado

Bom dia a todos!

Finalmente decidi por um novo roteador. o DIR-882. Eu sei que ele esta descontinuado, mas por outro lado ele tem as mesmas tecnologias que os outros tem. E ainda tem 5 anos de garantia.

Então acho que me atenderá muito bem. Fora que paguei por uma tecnologia atual, por um preço bastante atrativo (R$ 650,00).

E ele atende todos meus requisitos. Ou seja, DD-WRT, USB e MU-MIMO e ainda tem mais tecnologias interessantes.

Infelizmente não tive muita ajuda neste tópico... Não entendi muito bem porque... Mas beleza...

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!