Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem troquei algumas peças do meu computador, coloquei um ryzen 5 3600, uma placa-mãe Biostar b350 gt3 e 16 gb ddr4 team group e já possuía uma GTX 1060 e uma fonte vs500 da corsair depois que coloquei essas peças, resetei meu SSD para as configurações de fabrica do windows 10, mas quando fui usar o computador percebi que após uns 5 ou 10 minutos de uso ele começa a lagar, o computador não desliga nem nada mas começa a funcionar travando, dando pequenos lags mesmo estando apenas vendo um video e se começo a usar para outras coisas ele trava tudo. Primeiro acreditei que fosse a temperatura do processador que estava subindo mas utilizei CPUID HWMonitor e a temperatura estava em 50ºC (print aba) ai verifiquei o uso da CPU pelo gerenciador de tarefas e estava em 100% de uso sem eu fazer nada. Se desligo o computador e ligo novamente consigo usar por uns 5 ou 10 minutos e ai ele começa a lagar de novo. Por favor me ajudem kkkkk gastei quase R$2000 nesse upgrade e não sei o que está acontecendo.

image.png

Screenshot_2.png

image.thumb.png.b027526bb9a72ac52011dfc4ab5f46f1.png

Screenshot_3.thumb.png.5765b8cb88d339a52f1419c93d72a2d7.png

Screenshot_1.png

Postado

@Danilo1 Bom dia, em nenhuma print seu cpu chegou a 100%, inclusive está tudo normal, sempre que troca de CPU, recomendo uma instalação limpa do windows usando um pendrive ou dvd, apenas resetar de fabrica nem sempre resolve, apos formatação e instalação dos drivers vai no painel de controle em hardware e sons > modo de energia, e ve se está na opcao do Ryzen.

vou postar a sua print , as seta preta é o uso do seu CPU.

Screenshot_3.png

Postado

Bom dia, eu testei algumas soluções:

Troquei a pasta térmica, fiz uma formatação limpa  no ssd com a versão mais recente do windows, instalei todos os drives e nada funcionou, a opção Ryzen no modo de energia também não apareceu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...