Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 4GB rodando com menos FPS que minha antiga GTX 750ti


Ir à solução Resolvido por Igor Nunes_499284,

Posts recomendados

eu tinha uma GTX 750 Ti 2GB, decidi fazer um upgrade. na GTX 750 Ti eu rodava GTA V em 60 FPS nas configurações no minimo, e Destiny, em 40-50 no minimo, vi comparatísticos no youtube e fiz um upgrade para uma RX 570 4GB, em todos os jogos que testei consegui um evolução imensa no fps, porém no Destiny e no GTA V (jogos de mundo aberto), o fps estava pior do que na minha antiga placa, sem v-sync, sem limitador de FPS... o interessante que acontece nos dois jogos é: se eu virar para uma paisagem e minha configura coes estão tudo no ALTO, fica a 40-50 FPS, agora se eu mudar todas as configurações do jogo para o minimo e olhar pra mesma visão, o fps não muda nem um pouco, as vezes até piora, eu tenho 8GB de RAM single Channel, e os dois jogos usam em torno de 6500MB de RAM (tenho 7GB de RAM disponíveis). enquanto em outros jogos que minha antiga placa de video nem dava conta como Rainbow Six Siege roda tudo no ultra a 120 FPS, estou achando que é a memoria RAM que esta limitando, ainda mais em single Channel, ou sera que esses jogos principalmente o GTA V foi feito para placas da NVIDIA?

 

Antiga: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N75TOC-2GI#ov 

 

Nova: https://www.asrock.com/Graphics-Card/AMD/Phantom%20Gaming%20X%20Radeon%20RX570%204G%20OC/index.br.asp

 

Fotos abaixo configuração e placas de video.

 

Por favor alguém que saiba analisar veja as fotos do cpu-z e me fale se tem alguma coisa de errado...

 

Porque minha placa de video fica em 300/300MHz sempre que eu nao estou jogando um jogo, e quando eu inicio um jogo ela muda para 1244/1750 MHz?

11284_m.png

Phantom Gaming X Radeon RX570 4G OC(M1).png

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Screenshot_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Oliveira A  boa noite, GTA 5 realmente se sai melhor em placas nvidia, agora tem coisas a serem observadas: ultimo drive da placa está instalado?, ao retirar a placa antiga e instalar a nova você usou o DDU, para tirar restos de instalação da placa antiga?, outra coisa que pode fazer é monitorar a temperatura do processador e placa de vídeo durante a jogatina, e o uso do processador se esta sempre batendo na casa dos 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimo drive instalado sim, usei o ddu, o processador raramente chega em 100% somente nesses jogos, a temperatura da gpu nao passa de 80°C, porém chega perto acredito que seja o fato de a ventilação de baixo do gabinete (para onde esta virada os coolers da gpu) esta completamente comprometida, tirando isso me explique os 300MHZ que deixei no final da pub, obrigado desde ja... @marcelo-kayo

adicionado 23 minutos depois

@marcelo-kayo se o jogo usa 100% da cpu e a memoria esta sendo usada no maximo, quer dizer que quando a memoria ram nao da conta ela puxa da cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Está pior pois esses jogos de mundo aberto estão pedindo mais processador e o 3200G está arregando pra RX570, a maior culpada dele estar assim é a memória RAM que está em Single Channel(apenas um slot). Pro seu CPU começar a acompanhar a RX570 vai ter que colocar mais um pente de RAM para fazer Dual Channel. Os 300MHz são mera questão de economia de energia, quando a GPU não é demandada ela desce os clocks, é normal. 

Esse vídeo aqui explica o motivo de uma GPU mais forte acabar rendendo menos que uma GPU mais fraca no mesmo CPU 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo Oliveira A disse:

@Igor Nunes_499284 se o jogo usa 100% da cpu e a memoria esta sendo usada no maximo, quer dizer que quando a memoria ram nao da conta ela puxa da cpu? obrigado pela resposta meu setup é uma ryzen 3 2200g e essa placa nova...

 

O ganho de desempenho com o Dual Channel acontece pela taxa de transferência da memória RAM aumentar, ela vai praticamente duplicar. Se o jogo usa 100% da CPU não tem pra onde fugir, mas um Dual Channel vai ajudar a deixar a comunicação do CPU com a RAM bem melhor. Quando a memória RAM não da conta, ela vai puxar do HD(ou SSD), que são beeem mais lentos, aí é outro grande problema de gargalo. Com Dual Channel aí deve resolver tudo 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...