Ir ao conteúdo

9600XT GeCube

rodolfofunari

Posts recomendados

Postado

Galera,

tenho uma GeCube 9600XT 256MB, tentei trocar pour uma 9600XT BBA, mas a loja tentou me tapear com uma 9600Pro GeCube tb, acabei desistindo da troca.

Bom, vejo todo mundo metendo pau nela e tal...não consigo entender 1 coisa.. porque é estão ruim como todos dizem ???

basta fazer um over minimo nas mems de 500Mhz para 600Mhz, pronto, acabou o problema o desempenho fica praticamente identico a qualquer outras 9600XT com 128Mb e memos de 3,3ns em stock é claro...

A "ruindade" da placa se restringe a poquissima ou quase nula capacidade de over

E outra nos benchs a diferença em stock é de 100 ~ 300 pts nos games de 3 a 5 fps... ao meu ver mínimo, muito mínimo mesmo...

gostaria de opiniões sobre...

Postado

Como você mesmo sabe, elas são capadas, por isso o pessoal cai de pau em cima delas. Mas tem muita gente que prefere comprar a Gecube por causa do preço que na maioria das vezes e menor que as BBAs, Sapphires...

É uma placa como outra qualquer só que mal vista por conter clocks abaixo do especificado pela ATI.

Postado

só as gecube que vem capadas? (nas 9600xt)

eu penso assim: nas gecube é só fazer um over que fica praticamente igual a uma não capada, mas tem q levar em consideração q as normais podem fazer um over e ficar com clocks maiores ainda.. por tanto sempre vão ter o desempenho melhor.

Eu não tenho nada contra, mas se a diferença de preço for pouca compensa comprar uma não capada....

Postado

É a gecube não é boba não, elas fabricam capadas porque sai mais barato..

Aí que não entende ve la:

Exemplo:

Sapphire Radeon9600XT R$680,00

Gecube Radeon9600XT R$500,00

Quem não entende, compra a Gecube pensando que ta fazendo mow negocião.

Se tu comprou porque não sabia, não tem problema acontece.

Mais da doh quem compra as gecube consciente.

Atenciosamente.

Postado

Tive uma Gecube dessas e não tinha o que reclamar dela.

Jogava qualquer coisa com ótima resolução, inclusive Doom³ sem a menor dor de cabeça.

Vendi prum amigo e ele tá muito contente. Muito contente mesmo.

Se você não for adepto de over então não vai sentir muita diferença, de verdade!!!

Se curte um over, então, acredito que o ideal é pegar de outra marca.

Eu, por minha vez, nunca precisei mexer nos clocks da minha!!

Até ;)

Postado

Eu realmente sei q aqui ninguém vai recomendar as GeCubes Encore porque existem outras com mesmo preço ou 1 pouqinho mais com desempenho melhor...

Bom, como disseram.. eu não sou adpeto do overclock fiz na PV só pra ficar 600mhz como as XT normais...

E o pior comprei na impolgação de mudar de VGA... tinha lido um review da GeCube 9600XT Extreme, aí fui lá e comprei em 6x no cartão. mas o gozado que na caixa nem tava escrito "encore".. logo pensei que existissem "encore < normal < extreme".

Mas em suma estou satisfeito com ela. a pl tem bom acabamento, componentes de ótima qualidade.. isso é muito bom.. já vem com um dissipador que envolve os 2 lados da placa "gpu + memos" só o cooler que eu achei meio pequeno...

Postado

se der posta uma foto dela, pra gente ver..

Cara, o que importa é sua satisfação, o papa pode falar q a placa não é boa, mas se você ta satisfeito é o que conta, e mesmo porque já comprou não da pra voltar atrás..

Boa Sorte com a placa.

(A minha 9600XT chaga daqui uma semana :D )

Postado

hoje a noite eu vou tirar umas fotos dela e coloco no post..

você tinha perguntado se só as GeCubes são capadas.. que eu saiba só.. nunca ouvi falar de outra marca que faça isso...

A danada é bonita.... :D

Postado

é que no brasil só vende gecube,bba e msi que representam a ATI e aqui por ser pais pobre eles fazem essas placas pra diminuir o custo eu moro em campinas que é uma cidade relativamente grande e aqui a placa + potente que se acha com muita procura é uma 9800pro que não sai por menos de 1.000,00 antes de eu comprar a minha 9600xt eu procurei por aqui e tava tudo na faixa de 750,00 e só tinha as capadas ai fica difícil né...+ não sao estão ruins não um pouco é que tem nego que fala muito tem gente que tem gforce2 nunca viu o desempenho de uma 9600xt da gecube e ta metendo a pau só porque os outros falam mal... <_<

Postado
Postado Originalmente por rodolfofunari@15 out 2004, 13:08

Eu realmente sei q aqui ninguém vai recomendar as GeCubes Encore porque existem outras com mesmo preço ou 1 pouqinho mais com desempenho melhor...

Bom, como disseram.. eu não sou adpeto do overclock fiz na PV só pra ficar 600mhz como as XT normais...

E o pior comprei na impolgação de mudar de VGA... tinha lido um review da GeCube 9600XT Extreme, aí fui lá e comprei em 6x no cartão. mas o gozado que na caixa nem tava escrito "encore".. logo pensei que existissem "encore < normal < extreme".

Mas em suma estou satisfeito com ela. a pl tem bom acabamento, componentes de ótima qualidade.. isso é muito bom.. já vem com um dissipador que envolve os 2 lados da placa "gpu + memos" só o cooler que eu achei meio pequeno...

Cara, tenho a mesma placa que a sua e estou assim ó: :palmas: , achei muito boa, agora tem gente que prefere pagar R$ 200,00 a mais pra 5 ou 10% a mais de rendimento!

Rodo todos os jogos no máximo em meu micro, e não tenho do que reclamar!

Agora, cada um cada um.

Postado

é acho que o cara exagerou mesmo a diferença é até menor sim porque aqui no brasil os nego mete a faca e pela net você paga até + barato por uma marca melhor acho que com 200 reais a + você poderia pegar uma 9800pro que ai sim seria uns 40% a + de desempenho

Postado

Eu paguei na minha GeCube Radeon 9600PRO o valor de 494,43 na www.umpoukodetudo.com.br, gostei muito dela, no 3dmark03 fiz 3113 pontos é realmente uma marca dentro da média apesar dela possuir clocks de 400Mhz nas memórias. E vale citar que a GeCube possui a melhor das 9600XT a versão Extreme que tem os maiores clocks do modelo.

É isso!!! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...