Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha placa-mãe queimou e pensei em cobrar esta aqui: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61-ddr3-socket-lga1155-chipset-intel-h61. Vocês acham que ela é boa? Será que roda apenas com i3 e i5 ou com os antigos processadores Celeron?

Outra dúvida, o que tenho que ver em relação a compatibilidade com meus componentes? Eu já verifiquei as memórias, o tipo de fonte, só que de restou ainda estou confuso. Poderiam me ajudar?

Postado

@Wendel Conceição Souza Segundo a descrição do anuncio funciona até i7 da 2ª ou 3ª Geração intel, mas por ela ser básica é melhor ir até o i5 apenas.

Na parte de compatibilidade não tem muita coisa que literalmente precisa olhar, mas os principais são:

• A geração do processador e versão de BIOS, se seu processador é começado com 3xxx, ele é da 3ª Geração e a mobo precisa da BIOS atualizada para ele funcionar.
  • A fonte, não tem muito o que olhar, toda fonte tem o cabo principal de 24 pinos e o de 4 que alimenta o processador, esse ultimo em fontes decentes é 8 pinos, sendo separada em 2 pontas de 4 cada(explico melhor depois).
  • A memória ram precisa estar dentro da frequência citada, acima dela não deixa de funcionar, mas também vai reduzir a velocidade, mas porque comprar ram com frequência maior sendo que vai diminuir, se fosse em setup novo, até é mais válido overclock.
  • Conexão de placa de vídeo não precisa olhar, pois não muda desde que entrou o pci-e x16.
  • Conectores do painel frontal se mantem igual.
  • Conexão usb, áudio frontal é o mesmo.

A parte da fonte que citei.

As fontes novas de boa qualidade o conector de alimentação do processador é composto com 1 conector maior que se divide no meio, sendo assim forma 2 pontas com 4 pinos em cada ponta, apenas 1 unica dessas pontas é o que vai encaixar certo na mobo quando ela só pede 1 conector deles.

Se sua mobo antiga queimou, tenha atenção também na fonte, pois esse é o principal item em seu pc, e se a fonte for ruim, vai condenar o setup todo, não importa como seja o seu pc e qual configuração tenha, ter uma fonte de qualidade é sempre fundadamente, e nada de usar estabilizadores.

adicionado 0 minutos depois

Ps: o link não estava funcionando, então joguei ele na pesquisa do google e olhei.

É que no link tem um acento em placa "Mãe", e no original não teria, seria literalmente, placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Boa madruga. Cara, não entendi a parte do i5. No caso meu Celeron é bem antigo e não chegar nem ser de segunda geração, não vão rolar? No caso pelo que observei da fonte eu só vi um cabo de 2x2.

Em relação a Cabo SATA e USB, precisa eu verificar?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth A minha placa-mãe quebrou foi culpa minha mesmo, fui tentar mexer nela e acabei quebrando.

Postado
2 minutos atrás, Wendel Conceição Souza disse:

Cara, não entendi a parte do i5.

i3 e i5 2xxx ou 3xxx, isso refere a 2ª e 3ª Geração.

Exemplo i5 2600 ou i5 3300.

Se seu processador foi LGA1155 vai rolar sim.

4 minutos atrás, Wendel Conceição Souza disse:

No caso pelo que observei da fonte eu só vi um cabo de 2x2.

O que me refiro da fonte, é esse cabos-eps12v-corsair-atx-12v-geracao-4-p

Cabo para alimentar processador.

Toda fonte é para ter um desse, se a fonte não tem com 4 pinos, então só pode ser fonte vagabunda.

5 minutos atrás, Wendel Conceição Souza disse:

Em relação a Cabo SATA e USB, precisa eu verificar?

Não.

Sata não muda desde que entrou no padrão, a unica diferença é que tem Sata 2/Sata 3 no mercado, mas o desenho no conector é o mesmo.

USB é igual, só se seu gabinete tiver usb 3.0, aquele usb azul, ai se na mobo não tem a conexão você não usa.

6 minutos atrás, Wendel Conceição Souza disse:

@Elder Nauvirth A minha placa-mãe quebrou foi culpa minha mesmo, fui tentar mexer nela e acabei quebrando.

Quando não sabe o que é, não mexa, é melhor que estragar algo.

Postado

@Elder Nauvirth Desta vez vou comprar e entregar pro técnico. Deixar ele instalando

adicionado 57 minutos depois
45 minutos atrás, Wendel Conceição Souza disse:

@Elder Nauvirth Desta vez vou comprar e entregar pro técnico. Deixar ele instalando

Em relação novamente a fonte, você acha que essa minha fonte vai aguentar essa placa-mãe?

Também estou mandando fotos dos dois cabos.

https://drive.google.com/folderview?id=1AYiRKxI1wfwJdAs8OzdQ3HXEl-bCUDaf

Postado

@Wendel Conceição Souza É uma boa mesmo pedir para um técnico montar, mas coloca observação antes de deixar na mão de técnico.

Ai nessa observação coloca lá que não quer que enrole os cabos, já vi técnico que faz cada coisa com cabos sata que chega a ser de assustar, e não tem nenhuma necessidade enrolar os cabos.

Já quanto a sua fonte, ela é genérica de tudo, mais fácil é estragar sua placa-mãe nova.

E o principal é ela aguentar o hardware como um todo, mobo mal consome ou tem consumo nulo, porque o que gasta são as outras peças.

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...