Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola!! tenho uma cpu rx 580 fxf 8gb temperatura fica entre 75 e 77

b350 asus 

fonte de 650

duas memoria de 8g

r5 3600x

e quando jogo uns jogos mais pesados a pc reinicia sozinho 

as vezes demora horas outras vezes minutos 

acredito que seja algo na placa de video nao sei

se alguem tiver alguma opinião ai pfv me ajude  

Postado

@thallis Certo.

Primeira coisa a fazer é averiguar a refrigeração interna do gabinete, ver organização de cabos e se necessário organizar corretamente.

Um gabinete bem organizado facilita a circulação de ar.

É importante ter pelo menos no máximo 2 fans na parte frontal jogando ar para dentro e 1 traseiro tirando o ar quente.

Se o problema for relacionado a temperatura, isso vai ajudar.

Se seu gabinete permite que a fonte fique embaixo, o indicado é que ela fique com o fan virado para baixo, para pegar ar de fora.

Você pode testar com uma gpu diferente no pc para ver se vai dar o mesmo problema.

Postado

Irmão igual citado acima da uma olhada na refrigeração, também da uma conferida na pasta ter mica da 
GPU e CPU,por se tratar de uma placa de 8GB tem vários módulos de memoria operando ao mesmo tempo isso acaba ocasionando mais aquecimento e secando sua pasta térmica deixando a quebradiça ! Outra dica pega um Software de Estrese e coloque para rodar na maquina para ver se apresenta falhas !!! 

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, lukaspersch disse:

Outra dica pega um Software de Estrese e coloque para rodar na maquina para ver se apresenta falhas !!! 

Concordo com a recomendação.

O problema é que as vezes isso fica vago e o usuário sai pegando qualquer programa para estressar a gpu e nisso cai no FurMark que força muito a gpu.

Recomendo o Heaven nessa parte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...