Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá abri minha fonte para limpar e percebi que tinha um fio solto e soldei em um ponto de solda que vi aí ficou assim das imagem anexada agora eu ligo o fio verde com preto e a fonte não liga percebi na placa e tá chegando 121 volts e no fusível ta zelador será que soldei os fios errado?&key=7114947b1547c3cf(não consegui anexar a foto vou mandar o site que upei https://imgur.com/a/EI926qo)

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Maycon wendel disse:

Olá abri minha fonte para limpar e percebi que tinha um fio solto e soldei em um ponto de solda que vi aí ficou assim das imagem anexada agora eu ligo o fio verde com preto e a fonte não liga percebi na placa e tá chegando 121 volts e no fusível ta zelador será que soldei os fios errado?&key=7114947b1547c3cf(não consegui anexar a foto vou mandar o site que upei https://imgur.com/a/EI926qo)

O fio que soldei foi o roxo e o preto

Postado

@Maycon wendel Esses fios não são ai, está totalmente errado.

O desenho que tem na pcb mostra claramente que ai é para outro componente.

E isso também parece ser uma fonte genérica, que não é indicado o uso nem com o pc mais básico, é milagre se não tiver danificado nada.

Eu recomendo nem mexer nessa fonte, só troca ela por uma de qualidade que é bem melhor e não tem dor de cabeça para tentar arrumar essa ai.

Não importa a sua configuração, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

adicionado 1 minuto depois

Uma coisinha que fica na cabeça.

Pra onde vai esses fios roxo e preto ?

Postado

@Maycon wendel Na chave liga e desliga tem 2 pinos, onde era para ser 3.

Vamos por assim, pino 1 da esquerda onde fica o 0 desenhado da chave, o pino 2 é o meio, o pino 3 é onde fica o risquinho.

No pino 1 vai um fio, ele fica onde estiver escrito N 824nWRm.jpg

Do outro lado tem 1 L, é o fase do conector de energia.

O Pino 2 do botão liga e desliga vai do outro lado no conector de força.

Conector de força1pXASOn.jpg

Pino 1 de fora para dentro, Terra e pino 3.

Isso eu vi em uma fonte de 450W genérica que tenho aqui.

Cuidado na hora de ligar.

Se não der certo nem assim é melhor procurar algum esquema na net pra ver se acha ou desistir mesmo, como falei essa fonte é genérica e ela vai condenar o pc, está só esquentando a cabeça mesmo.

Postado

@Elder Nauvirth amigo na chave de liga e desliga só tem 2 pinos 1 fica no lado da 0 e o outro no meio sai um fio azul na esquerda do conector do cabo de energia olhando pela frente do conector o fio azul desce até a chave de liga desliga e sai o fio roxo o preto sai da direita e no meio sai um fio vermelho o terra 

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth olha aí os fios https://imgur.com/a/N1nll2T

Postado

@Maycon wendel Tira esse preto que está ai de penetra e arruma o circuito da maneira que falei.

Na fonte que usei aqui para olhar está tudo invertido, por isso nem usei a cor dos fios como exemplo, porque são pretos.

Esse local ai onde você soldou os fios, não é para ele, olha o desenho na pcb, é diferente.

• 2 semanas depois...
Postado

@Maycon wendel Ainda não deixa de ser ruim.

Fonte com descrição de "gamer", só fonte ruim tem isso.

Fontes dessa marca já são conhecidas no mercado de bomba, não uma nova que vai mudar isso sem testes.

Fonte boa mesmo é Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2, qualquer outra marca no mercado abaixo de 150 é fonte porcaria.

Primeiro surto de tensão joga seu pc no lixo.

Postado
Em 21/01/2020 às 19:31, Elder Nauvirth disse:

@Maycon wendel Ainda não deixa de ser ruim.

Fonte com descrição de "gamer", só fonte ruim tem isso.

Fontes dessa marca já são conhecidas no mercado de bomba, não uma nova que vai mudar isso sem testes.

Fonte boa mesmo é Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2, qualquer outra marca no mercado abaixo de 150 é fonte porcaria.

Primeiro surto de tensão joga seu pc no lixo.

Acabou de acontecer instalei a fonte no PC e tal quando fui ligar na tomada o bagulho deu curto na fiação da casa e o disjuntor quase derreteu já entrei em contato com o vendedor se não me responder vou ver se consigo um processo judicial para pagar os danos causados e olha que o vendedor e um mercado platinum e tem envio full os produto dele a reputação dele vai abaixo no mercado livre 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maycon wendel Quando falei sobre a fonte ser ruim, não era uma brincadeira, embora pudesse parecer, de fato esse era um dos problemas que poderia surgir.

E claro, vamos ver no que irá dar.

Isso que ocorreu é o preço de não comprar uma fonte que realmente tenha qualidade.

Cara pode me ajudar o Filhe da ***** não me respondeu me ajuda tirei a fonte do PC e tô ***** nas calça de liga na tomada e dar curto de novo primeiro ligo com ela na chave de desliga e quando vira pra liga na chave acontece esse curto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!