Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falaê! Preciso trocar o capacitor do meu ventilador de teto, é um capacitor 3+6uf

Teria algum problema eu colocar um de 10uf ??? O que significa esse 3+ antes do 6uf ???

Falou!

Postado
5 horas atrás, Diogo disse:

Teria algum problema eu colocar um de 10uf

Sim. 

5 horas atrás, Diogo disse:

O que significa esse 3+ antes do 6uf ???

Significa que são dois capacitores em um só. Um de 3uF e outro de 6uF.

Suponho que ele tenha 3 fios, não? 

Postado
1 hora atrás, Renato.88 disse:

Sim. 

Significa que são dois capacitores em um só. Um de 3uF e outro de 6uF.

Suponho que ele tenha 3 fios, não? 

Na verdade ele ja ta com um de 10uf mas o ventilador foi ficando fraco ao longo de 1 ano e pouco.. E agora ta mt fraco.. Um cara q instala ventilador de teto q botou esse de 10uf porque o capacitor q tinha nele sumiu kkkk.

Dai pesquisei na internet e vi q teria q ser um 3+6uf de fato com 3 fios... Mas o atual q ta nele é um de 10uf com 2 fios... E agora?

Postado
12 horas atrás, Diogo disse:

E agora?

Sobrou duas possíveis causas:

Esse capacitor de 10uF era muito ruim e acabou estragando logo. 

Ou então foi o motor acabou estragando por trabalhar forçado. 

O que você pode fazer é comprar um capacitor de 6uF e colocar lá e veja se funciona. 

Os capacitores de duas medidas servem pra ter duas velocidades, no caso o de 6 trabalha com velocidade normal e o de 3 faz girar mais lento. 

Esse que o cara colocou de 10uF fazia o motor girar mais rápido do que deve, aí não pode. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...