Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock da GPU oscilando e dando stuttering


Ir à solução Resolvido por Leo Collette,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, bom o meu PC tem dando esses problemas desde que eu tenho ele a 3 semanas, e o problema é o clock da GPU, estive monitorando pelo MSI, e quando cai o clock, cai o uso da GPU junto e dá os stutterings, e não era pra acontecer pois o jogo é o Minecraft, aqui estão as estatisticas de quando acontece o stuttering: 

 

Config do PC:

GTX 1660 Galax
Fonte Corsair VS 550W
MOBO B350gt3

HD Seagate 1tb

Ryzen 5 2600
 

Se puderem me ajudar agradeço muito, pois é chato d+ esses stutterings.

 

stuttering.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette vejo nada de errado FPS ta alto uso baixo de CPU e GPU tudo normal na minha opinião e geralmente o clock da GPU diminui para usar menos energia já que não é tão necessário em jogos leves como minecraft CS:GO e etc. mas isso acontece com jogos mais pesados? se sim ai pode ser um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki acontece que eu não jogo jogos pesados, e isso parece que me acontece só no Minecraft, no CS:GO testei agora e está normal

@GuilhermeGB stutter, pois da umas travadinhas, o uso normal da GPU no game fica 40% e o clock em 1300 pra mais, não sei o porque dessas quedas de clock e uso, que aí causam os stutters, as travadinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette stutter não é queda no uso da GPU, é queda de FPS, verifique se realmente há quedas de FPS durante essas "travadinhas". Minecraft é um jogo extremamente leve, sua placa nem precisa rodar no clock máximo com ele, então é normal oscilar. Veja que a 750MHz o jogo só está usando 33% da placa, no clock padrão iria exigir uns 15-20% da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette primeiramente: não adianta jogar com 200, 300, 500, 20000 FPS se seu monitor não consegue exibir tantos quadros assim. Se seu monitor for 60Hz ou 75Hz, não vai exibir mais do que 60 ou 75 FPS, acima disso vai haver perda de quadros gerando dessincronização (tearing). Use o Riva Tunner para limitar seu FPS para um valor mais baixo e seu problema irá acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Collette tem jogo antigo que tem incompatibilidade mesmo, pode ser o caso. Um dos exemplos é o Fallout New Vegas, tive que me acostumar com stutters, porque tentei baixar um fix mas fez o jogo ficar fechando o tempo todo, então desinstalei. Veja se acha algo relacionado com seu problema internet a fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...