Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu montei um PC novo já que eu tive um problema com o meu antigo, aí só continuei com os pentes de memória RAM, com os HDs e com o gabinete, instalei o windows ficou tudo bem, mas depois quando fui instalar os jogos, percebi que em quase todos tinha queda de FPS, as vezes tava lá prós 60 e do nada descia pra 10~20, e também as vezes ele trava, só destravando uns 2 ou 3 segundos depois.

Outra coisa que eu percebi também foi o loading, demora 1~2 minutos pra carregar no Left4Dead2 e nos jogos mais pesados, como GTA V demora em torno de 6 minutos (offline) e mais de 10 minutos (online).

Configurações do meu PC:

CPU: I5 3470

GPU: GT 710 1GB DDR3

MOBO: TAA-MBB75

RAM: 4GB DDR3 (antigas)

Fonte: KCAS 500W

Postado

@J. Ramos 4GB de RAM não são suficientes para GTA V, ele precisa de no mínimo 6GB (ainda não rodaria tão bem). A quantidade de RAM também pode atrapalhar o tempo de loading, HDs muito lentos também. As configurações gráficas usadas também precisam ser compatíveis com a quantidade de memória de vídeo que você tem (1GB), se não vai gerar quedas de FPS também.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@J. Ramos 4GB de RAM não são suficientes para GTA V, ele precisa de no mínimo 6GB (ainda não rodaria tão bem). A quantidade de RAM também pode atrapalhar o tempo de loading, HDs muito lentos também. As configurações gráficas usadas também precisam ser compatíveis com a quantidade de memória de vídeo que você tem (1GB), se não vai gerar quedas de FPS também.

O que eu achei estranho e esqueci de citar é que no meu computador antigo tinha menos quedas de FPS e os loadings eram mais rápidos (mas o FPS era baixo na maioria dos jogos).

Se eu pegar um pente de memória de 8GB pra ficar 10GB, (o que eu tenho são 2 pentes de 2GB) será que não vai ter mais essas quedas?

E sobre a configuração do GTA V eu deixei no mínimo e ficou usando 865.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@J. Ramos por acaso você formatou se PC depois de trocar a configuração?

Formatei sim, só que os jogos estão instalados no mesmo HD do Windows, será que isso afeta algo?

Postado

@J. Ramos Entendi. Não afeta ter o jogo no mesmo HD, o que pode afetar o tempo de loading é se seu HD estiver muito lento (se ele for muito antigo, estiver com algum defeito ou se algum programa estiver usando muito ele em segundo plano), verifique a saúde e a velocidade dele. Aumentar sua RAM deve ajudar, pode procurar vídeos testando esse jogo, a quantidade de RAM alocada sempre vai ser maior que 4GB.

Postado
26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@J. Ramos baixa o Crystal Disk Info que ele vai mostrar a saúde e algumas outras informações. Com o Crystal Disk Bench você pode fazer o teste de velocidade. Com o HD Tune você consegue identificar problema nos blocos do HD.

Desculpa a demora pra responder, eu tava almoçando.

Vou instalar aí esse programa

adicionado 13 minutos depois
39 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@J. Ramos baixa o Crystal Disk Info que ele vai mostrar a saúde e algumas outras informações. Com o Crystal Disk Bench você pode fazer o teste de velocidade. Com o HD Tune você consegue identificar problema nos blocos do HD.

Aqui diz que o HD com Windows tá no critico, o outro menor tá no alerta (o menor era o que tava com windows antes)

Postado
8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@J. Ramos é o mesmo problema de um usuário que esteve aqui no fórum semana passada, ele reclamou que o PC estava muito lento e o Crystal Disk mostrava esse mesmo erro. O problema resolveu após trocar o HD.

Coloquei meu outro HD que tá no amarelo (enquanto o outro tava no vermelho) e melhorou um pouco, depois eu vou comprar outro HD.

Valeu pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...