Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede doméstica - net vírtuaa


tramada

Posts recomendados

Oi, preciso da ajuda de vocês pra melhorar minha rede doméstica

 

Tenho um link do vírtua de 120 mb. (sei que a net só garante essa velocidade no cabo...)

 

Tenho uma casa de 110m2 e 2 quartos, com um quintal bem grande (eu queria que a rede de 2.4 chegasse em parte dele, logo na saída da casa, fica próximo ao roteador)

 

O modem é o humax HGB10R-02 Rev:1.0, li muitas coisas negativas sobre ele. Ele é dual band

 

Também tenho um TP-link TL-WR841N, que pode ser configurado em modo router ou bridge

 

Daí na configuração que fiz criei duas redes, a de 2.4 e a de 5. A de 5 funciona bem (liguei na smartv), a de 2.4 vive caindo. Daí liguei o modem na porta wan do tp-link e criei uma rede "estável" que consigo usar na casa toda

 

Agora acho que não está correto e tenho algumas dúvidas.

 

Qual a melhor forma de configurar a rede para aproveitar ao máximo a velocidade e o alcance?

O roteador ele "pega" qual frequência? a de 2 ou a de 5?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tramada disse:

chegasse em parte dele, logo na saída da casa, fica próximo ao roteador)

Nao entendi nada. Quem ta na saida da casa, ? 

 

 

2 horas atrás, tramada disse:

aproveitar ao máximo a velocidade e o alcance?

Alcance no fundo e na frente da casa é a prioridade maior ? È so instalar por exemplo TL-WR841N no meio da garagem, Assim vai pegar na frente da casa ate o outro lado da rua e o fundo do quintal, visto que, a maioria das casas brasileiras a garagem é a rota de acesso ao fundo dos quintais.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

Nao entendi nada. Quem ta na saida da casa, ?

 

O quintal, onde minha família geralmente se reúne

 

Sim, mas está correto ligar o roteador na wan do tp-link?

Por que a rede "pura" do 2.4 não funciona, é porque o humax é uma *****?

Como o tp-link lida com as 2 frequencias ao mesmo tempo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tramada disse:

Sim, mas está correto ligar o roteador na wan do tp-link?

Claro que ta, Pensa bem Esse humax é estão ruim com os serviços ativados, imagina tu colocar mais serviços nele, Diga se servicos as opções que a gente vai ativando, 

 

Internet chega no tplink via wan, Ai o tplink vai gastar processamento distribuindo ips, rotas

 

Internet chega via lan no tplink conforme tu ta pensando, quem ainda vai distribuir ips processar rotas vai ser o wumax

 

Coloque na wan do tplink pra aliviar serviços no humax.

 

3 horas atrás, tramada disse:

Por que a rede "pura" do 2.4 não funciona, é porque o humax é uma *****?

Se eu fosse voce desligava o Wifi 2,4 do wumax, deixando apenas o 5ghz

 

3 horas atrás, tramada disse:

Como o tp-link lida com as 2 frequencias ao mesmo tempo??

Na onde tem 2 frequencia ? Tl WR841 so tem uma frequencia wifi 2,4ghz.

 

voce diz as varias frequencias de outros aparelhos ao redor dele ? È muito simples, Quando a opção de canal esta em modo automatico, Ele fica trocando os canais automaticamente ué .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tio Chang disse:

 

Na onde tem 2 frequencia ? Tl WR841 so tem uma frequencia wifi 2,4ghz.

 

voce diz as varias frequencias de outros aparelhos ao redor dele ? È muito simples, Quando a opção de canal esta em modo automatico, Ele fica trocando os canais automaticamente ué .

ué, o humax é dual band e a internet de 5.0 funciona (na sala). Daí eu liguei a tv nela.

dã, agora entendi. o TP-link só pega a 2.4 e deixa estável porque tem antena ou sei lá, a 2.4 do humax não funciona porque ele é ruim.

 

Então eu posso colocar essa de 2.4 só pro mac address do tp-link? porque se eu desativar a 2.4 o tp-link que não aceita a de 5 (né?), não vai funcionar

 

Eu deixo o tp-link na função router mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, tramada disse:

ué, o humax é dual band e a internet de 5.0 funciona (na sala). Daí eu liguei a tv nela.

dã, agora entendi. o TP-link só pega a 2.4 e deixa estável porque tem antena ou sei lá, a 2.4 do humax não funciona porque ele é ruim.

 

Então eu posso colocar essa de 2.4 só pro mac address do tp-link? porque se eu desativar a 2.4 o tp-link que não aceita a de 5 (né?), não vai funcionar

 

Eu deixo o tp-link na função router mesmo né?

sim deixa na função router pra aliviar o wumax desse serviço, vai ser menos um processo pro wumax fazer.

 

Tp link 841 que voce tem é excelente ainda mais porque tem duas antenas. no sistema de 2,4 ghz

 

ate eu que tenho 150 megas de fibra optica nao abro mao de usar o tplink pra rede celular 2,4 ghz. Isso porque o modelo que eu tenho é mais antigo é o 741nd de uma antena.

 

Eles so garantem velocidade 120 150 megas no cabo, tu usando um cado na porta wan do tplink tu ja tem garantido 100 megas no uploud e dowload. ou seja, da pra dar uma festa e conectar 100 pessoas nesse wifi todos eles usando simultaneamente teremos uma media de 1 mega por aparelho,

 

A media maxima de velocidade na rede 2,4 ghz varia entre 35 40 mega maximo, ou seja vamo arredondar pra trinta, ou seja da pra usar 3 aparelhos celulares puxando a banda maxima de 100 megas e ainda sobra 30 megas de banda pros aparelhos da rede 5ghz ou pro cabo.

 

num adianta a gente querer que de a velocidade maxima num unico aparelho celular faz de conta, porque dai tu deixa descorberto os outros aparelhos, ainda mais o numero de aparelho pessoas aumentando, Exemplo de uma festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Até onde Eu sei esse roteador é somente wireless de 2.4 e portas de 100Mbps

Então o máximo que você irá conseguir são 100Mbps, acima disso somente trocando o roteador por um modelo Dual Band e portas gigabit

Se o Modem da NET estiver configurado em modo router e o roteador também, pode ocorrer conflito de IP, pois estará com dois Servidores de DHCP ativos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!