Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema ate q curioso.. quando abro mt coisa no PC, ele desliga todos os periféricos (monitor, teclado, mouse etc...) mas as luzes e coolers continuam ligadas e funcionando, ele praticamente trava e preciso reinicia ele.. mas quando tento reiniciar ele não liga mais, não da tela, luz do hd não acende e nem beepa... ja testei as memorias (limpando, trocando de slot ou colocando uma de cada vez).. a unica coisa que faz ele volta a ligar é eu colocando uma fonte mais fraca que tenho (com isso ele liga normalmente) e depois quando coloco a outra fonte que ja estava nele, o pc volta a funcionar.. isso seria problema na fonte??? o PC seria um:

 

placa-mãe Asus M5a78l-M LX

AMD FX 6300

GTX 750 2gb

x2 4GB

Fonte EVGA 430w

 

Caso seja realmente a fonte, estava olhando a "Cooler Master 450W 80 Plus Bronze - MPX-4501-ACAAB-BR" queria saber também se ela é boa..

  • Membro VIP
Postado

Já observou se o problema ocorre mantendo somente a fonte mais fraca, sem trocar pela EVGA? Como você liga o PC? Diretamente na tomada ou utiliza filtro, extensão, estabilizador ou qualquer outro acessório?

 

O máximo que posso presumir é: se o problema não se repetir ao usar somente a fonte "fraca", o problema está na fonte EVGA. Se ocorrer com a fonte fraca, será outro componente (eu apostaria na placa-mãe).

  • Curtir 2
Postado

Ainda não fiz o teste utilizando somente a fonte "fraca", para usar ela tenho q tirar alguns componentes do PC, algum tempo atras a EVGA ja estava apresentando alguns problemas.. por exemplo o cooler dela não funcionava mais.. fiz a compra hj de uma nova fonte e agr o jeito é eu esperar e rezar pra ser isso mesmo.. caso com a fonte nova continua dando problemas irei fazer testes com a placa-mãe.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa sorte com a fonte recém comprada. Quando for possível informe se o problema foi resolvido, pois isso ajudará outras pessoas que porventura passem por um problema parecido.

 

Um abraço!

  • Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!