Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Eu gosto de olhar e pesquisar bastante, mas mexer nas peças do PC ainda sou meio devagar.

Comprei um PC com processador Ryzen 2600, aproveitei minha placa-mãe RX550 e coloquei SSD de 240GB, pois iria reutilizar meu HD de 500GB.

Porém não encontrei a mesma entrada SATA na plca mãe, igual a que tinha na placa-mãe anterior MSI H81M E33, não sei se estou deixando passar algo ou não, mas agora não consegui colocar o HD e por enquanto estou usando assim mesmo, instalando as coisas mais importantes e aproveitando o que estava salvo no HD externo, pois sabia que poderia ter problemas para instalar o HD na nova placa-mãe.

Se alguém que tem essa placa puder dar um toque, agradeço muito.

Postado

@Guilhermeff As conexões sata está do lado do dissipador do PCH, isso na Biostar B350gt5, que deve ser a sua.

b20170224_4.jpg

Ache na sua placa-mãe o conector pci-e x16, esse deve ser mais fácil olhando por cima, ai procure o dissipador do chipset, onde está escrito Racing, mais ao lado está a conexão sata.

Postado

@Elder Nauvirth sim a placa-mãe é esta. Vou verificar amanhã, pois também estou testando se tenho problema de energia ou o problema era a fonte mesmo, pois o antigo PC várias vezes desligava, então vou deixar ele ligado e executando algumas ações para ver se ele permanece ligado.

Mas obrigado pelo toque, irei tentar colocar o HD amanhã, boa noite.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth uhum o FurMarl já foi feito, agora é só verificar mesmo a questão de energia, porque como a fonte é nova VS 550 da Corsair não devo ter problemas. A antiga era Cx 430 mas faziam uns 7 anos, então pode ter tido algum problema com as quedas de energias e tensão em dias de chuva. E vou deixar o HWMonitor pra ter uma noção mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...