Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo no fórum, e gostaria de saber se a placa-mãe a320 da asrock aguenta o Ryzen 7 1800x? Estou para montar meu PC essa semana e estou com essa dúvida, tenho um Ryzen 3 3200 com uma rx580 8gb da As-rock já a minha disposição, mas estou com medo do processador não empurrar a placa de vídeo, e estou olhando a possibilidade de pegar um Ryzen 7 1800x... Me ajudem por favor, valeu galera!

Postado

@Almir Fernandes Olá Almir, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega o fabricante "diz" suportar, mas a questão em si é que não compensa. Por vários motivos:

1º - VRM dessa placa-mãe é um VRM simples para um processador que exige bem dele e em alguns cenários pode ocorrer o thermal throtling.

2º - VRM nem se quer possui dissipador de calor nos mosfets que ajuda demais a manter a temperatura menor.

3º - O Ryzen 7 1800X nada mais é que um Ryzen 7 1700 com clock maior. Eu recomendaria que fosse no Ryzen 7 2700 ou no máximo o Ryzen 7 1700 nesta placa-mãe.(Nada maior que 65w de TDP para que em tarefas que exiga muito do CPU ele não cause thermal throtling no VRM).

O VRM dela é bem simples, sendo um VRM de "7" fases, sendo 4 fases para o Vcore(alimentação do processador) utilizando 3 mosfets por cada fases(1xSM4337 de alta e 2xSM4336 de baixa), mesmos mosfets encontrados na B450M-Steel Legend, porém nela é usado dissipador de calor que ajuda demais. Até mesmo o PWM é o mesmo, o ISL 95712 que controla as 7 fases trabalhando em 4+3 fases.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!