Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um orçamento baixo de até R$600 reais pra comprar uma placa-mãe pra suportar um Ryzen 5 3600, qual a melhor placa-mãe até esse valor? (O frete pode exceder os R$600 se for necessário)

Postado

@GenesisG7

42 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Álan_Domingues Boa tarde

Quais peças já comprou? Qual o seu orçamento total pra gastar no PC? 

Cite também qual seria o uso dele. Se for jogar, cite quais jogos e em qual resolução pretende. 

Boa tarde,vou comprar placa-mãe, processador (Ryzen 5 3600) e memória RAM (de preferência 3000mhz), quero q tudo dê no máximo R$1,900. Vou comprar tudo separado e em tempos diferentes então não vai dar pra aproveitar o mesmo frete 

Vou jogar jogos competitvos como Rainbow Six, LoL, Overwatch e alguns singleplayer mesmo tipo um The Witcher 3. Atualmente meu monitor tem resolução de 1440x900 mas vou comprar um Full HD futuramente (quem sabe um 144hz)

• Membro VIP
Postado

@Álan_Domingues Entendi

Nesse caso, talvez o R5 3600 seja uma melhor opção, mesmo. Recomendo os seguintes componentes: 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM:  https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. 

Qual seria o orçamento total pra gastar no PC? Se puder cite-o, juntamente com o resto dos componentes que pretende comprar, porque assim poderei recomendar o mais mais importante em um PC: A fonte. 

Independente disso, provavelmente irá comprar uma placa de vídeo para jogar em 1080p 144Hz, não é? Nesse caso, duas fontes que suportariam com folga e qualidade serão citadas abaixo, juntamente com o resto dos componentes que possivelmente irá comprar. 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Nesse caso, faltaria apenas a placa de vídeo. Boas opções por menos de 1000 reais são a RX 580 e RX 590 aproveite as constantes promoções dela). A RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. A própria GTX 1660 é uma boa opção, caso ache por um bom preço. Existem outras opções um pouco mais caras, mas dependerá do seu orçamento. 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...