Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GenesisG7

Membro VIP
  • Posts

    1.733
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GenesisG7 postou

  1. Boa noite e bem-vindo! Já comprou a fonte mencionada? Se não comprou, existem opções melhores nessa faixa de preço, como a Pichau Nidus 500W e a MSI MAG A550BN, por exemplo. Um pouco acima no preço se encontra a XPG Pylon 450W. De qualquer forma, a escolha da fonte não só depende do seu orçamento disponível, como também do resto da configuração de seu PC. Por gentileza, informe a marca e modelo dos componentes e poderemos ajudar de forma mais eficiente.
  2. @Pedro2008 Bom dia Suportaria sim, sem problemas e com folga. Mas, qual a marca e modelo da fonte?
  3. Parabéns, @KairanD! Ótimo texto, muito bem explicado e escrito. Muito bom ter um conteúdo de qualidade assim especialmente nessa área, que é uma das minhas paixões. Já está na lista das minhas recomendações de leitura.
  4. @maryy Bom dia A configuração no geral está bem desbalanceada, e com um custo-benefício muito ruim. Não valeria a pena. Qual o seu orçamento total pra gastar no PC? Esses jogos ão o foco principal de uso do PC? Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização dele, por gentileza.
  5. @gfonte Bom dia Isso depende do uso do PC, orçamento e se já possui uma placa de vídeo, pois tanto o R5 1600 AF quanto o R5 3600 não possuem GPU integrada. Irá jogar? Se sim, quais jogos? Se puder informar também a resolução e a taxa de atualização do seu monitor, seria interessante. Quanto à compatibilidade, certifique-se que a BIOS da sua placa esteja atualizada para suportar o processador que pretende comprar.
  6. No próprio site da Deepcool está informando que é compatível, pode comprar sim: https://www.deepcool.com/product/cpucooler/2019-11/7_12723.shtml Se não estou enganado, vem sim, mas é melhor perguntar na loja que for comprar, pra ter certeza.
  7. @kingscaio Pretende trocar de monitor? Se não pretende, não faz tanto sentido investir tanto em uma configuração, já que o monitor limitaria a quantidade de FPS e a resolução em que jogaria, entende? Porém, baseado no seu orçamento, recomendo a seguinte configuração: CPU: R5 3600 Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Gigabyte B450M DS3H // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre essas, porém, mais cara) Memória RAM: Essa e essa (mais barata e um pouco inferior) são boas opções. Placa de vídeo: RX 5600 XT // RTX 2060 // GTX 1660 e RX 5500 XT (opções mais baratas). Fonte: Corsair CV550 // Super Flower Leadex III Gold 550W SSD: Crucial BX500 Gabinete: Pichau Gadit X // Redragon Wheel Jack Perdoe-me se esqueci de algo... Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum.
  8. @kingscaio Boa noite Qual seria o seu orçamento pra gastar em toda a configuração? Qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos? Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. Os componentes que informou são compatíveis sim.
  9. @Dzimks Boa noite Qual a marca e modelo exato da sua fonte de alimentação?
  10. @henriqq. Boa tarde Já possui esses componentes que informou, ou ainda pretende comprá-los? Uma Corsair CV550 já supriria a demanda de energia com sobras.
  11. @mineirimbb Bom, só encontro essas memórias em kits de 32GB (2x16). Irá precisar de tudo isso? Particularmente, acho ESTAS ótimas opções e com um custo-benefício melhor, também.
  12. @mineirimbb Boa noite São ótimas memórias, porém, geralmente mais carinhas. Está montando um PC do zero? Se sim, qual seria o orçamento máximo pra gastar na configuração?
  13. @davis_braga Boa noite A fonte mais custo-benefício nessa faixa de potência (e superior à essas), é a Pichau Nidus Bronze 500W, como mencionado pelo amigo acima.
  14. @Davi Ramalho Sim, processadores mais "potentes"/"parrudos" costumam exigir mais do VRM (circuito regulador de tensão) da placa-mãe, o que pode ocasionar em um maior aquecimento dos componentes da mesma. Isso não necessariamente acontece apenas em uma situação de overclock, também poderia acontecer caso colocasse um processador muito exigente em uma placa-mãe básica demais, por exemplo. Aqui um tópico e um vídeo interessante sobre o assunto:
  15. Ela é melhor em alguns detalhes, apenas. Se a diferença de preço for muita, valeria mais a pena ir em uma das outras.
  16. @Davi Ramalho Recomendo uma configuração próxima à essa: Processador: Ryzen 3 2200G // Ryzen 3 3200G. Como o seu orçamento está bem curto, poderá pegar um desses e no futuro fazer upgrade para um processador mais "parrudo", a placa-mãe que indicarei terá essa margem. Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450 GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre essas, porém, a mais cara). Memória: https://www.kabum.com.br/produto/102746... Se não der no orçamento, pegue um módulo de 8GB e depois pegue outro, quando der. Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W // Corsair CV550 // Super Flower Leadex III Gold 550W (de maior qualidade, porém, mais cara). Informe se pretende fazer overclock, e em quais componentes faria. Estou recomendando uma fonte que ofereça bastante sobra de potência, pensando a médio e longo prazo. Caso não pretenda fazer upgrade para uma placa de vídeo e outro processador, por exemplo, uma fonte de 400W-450W já seria bem mais que suficiente (como uma Corsair VS450, por exemplo). SSD: Crucial BX500 // HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM // Western Digital Blue 1TB 7200RPM Gabinete: Pichau Gadix X // Redragon Wheel Jack Perdoe-me se esqueci de algo... Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum.
  17. ? Ela está custando o mesmo preço na Pichau. Pode comprar, é uma ótima opção nesta faixa de potência.
  18. @Alberto Degelmann Jr. Boa tarde Já possui os componentes que citou? Pretende fazer algum upgrade futuro? Qual? Uma fonte de 450W-500W já supriria a demanda de energia com bastante sobra. Ah, a Pichau Nidus Bronze 500W tá em promoção, aproveita e tenta pegar logo ela. Uma Corsair VS450/VS500 também é uma boa opção.
  19. @Davi Ramalho Boa tarde Apenas complementando, é ideal que informe o seu orçamento máximo pra gastar e qual seria o uso do PC. Irá jogar? Se sim, quais jogos? Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. Acho um pouco demais, especialmente agora, com as memórias mais caras que o normal. Aliás, depende do uso do PC do amigo, também...
  20. @nubi Recomendo a seguinte configuração: Processador: AMD Ryzen 7 3700X Placa-mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus Memória: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746... Pegue 2 módulos de 8GB. Fonte: Corsair CV550 // Super Flower Leadex III Gold 550W (de maior qualidade, porém, mais cara). Informe se pretende fazer overclock, e em quais componentes faria. Placa de vídeo: RX 5600 XT // RTX 2060 // RX 5700 XT. A escolha depende do preço de cada uma no momento da compra, baseado no seu orçamento. SSD: Crucial BX500 // Adata XPG Gammix S11 Pro HDD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM // Western Digital Blue 1TB 7200RPM Gabinete: Pichau Gadix X // Redragon Wheel Jack Perdoe-me se esqueci de algo... Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. Ah, é ideal que coloque pelo menos 2 fans (ventoinhas) no gabinete, para que o mesmo tenha um bom fluxo de ar. Outra coisa, jamais utilize "estabilizadores", eles são péssimos e danificam os componentes do seu PC. Em vez disso, seria interessante a aquisição de um bom filtro de linha, como um Clamper Multiproteção 8.
  21. @Sailor Endor Boa tarde Já possui a Corsair VS550, certo? Se sim, não precisará trocá-la, ela consegue suprir a demanda de energia com sobras.
  22. @osvaldin12345667879 Boa tarde Poderia informar a marca e modelo do notebook? Acho difícil rodar mais que jogos leves de emulador, nele.
  23. Estranho... Essa tomada possui aterramento? Além disso, utiliza algum estabilizador (por favor, não) ou filtro de linha? Teria como arranjar uma outra fonte (de qualidade) pra testar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!