Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou desenvolvendo um programa que trabalha muito com laços de repetição. A minha dúvida é se é possível de alguma forma salvar o Debug do Visual Studio em um determinado laço para quando eu for debugar não ter que passar o programa todo de novo.

Postado

Quando usava o visual studio bastava definir o breakpoint no lugar que queria que ele parasse.. a execução do ia normal até chegar nele e então entrava no Debug... 

• Curtir 1
Postado

Tem como você pausar o debug definindo um breakpoint e após isso avançar etapa por etapa apertando F10 se não me engano, e F11 ele fará etapa por etapa também e entrara dentro de qualquer função que for chamada e começara a passar etapa por etapa dentro da função, e F5 para executar normalmente o código parando apenas se ele encontrar outro breakpoint

Se quiser voltar uma parte do código ou pular para outra você pode pegar a seta amarela que fica na esquerda da linha e coloca-la na linha que quiser que ele execute.

Apenas não pode editar o código enquanto está em debug, ele pedirá para que debug novamente se fizer isso.

Outra função que pode ser muito útil para você é que você pode alterar o valor de uma variável enquanto está no debug, então se você está em um laço e quer fazer ele pular ate certa parte coloque o mouse em cima da variável de controle do laço e vai aparecer o que está dentro dela, apenas de dois clicks e depois disso altere o valor o programa vai começar a considerar o valor que você alterou agora, achei isso muito útil quando descobri.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...