Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse processador no aliexpress por R$60,00 reais, ele é socket am4 , A6 9500 , E placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1) e memoria klisse 8 gb 2400 mhs , o problema é que não está dando video, não sei o que fazer . Até li alguma coisa sobre bios mas como o processador é de 1ª geração não era para dar esse gargalo.

Postado
7 horas atrás, jocelino disse:

Comprei esse processador no aliexpress por R$60,00 reais, ele é socket am4 , A6 9500 , E placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1) e memoria klisse 8 gb 2400 mhs , o problema é que não está dando video, não sei o que fazer . Até li alguma coisa sobre bios mas como o processador é de 1ª geração não era para dar esse gargalo.

Agora que reparei que não falou qual é o modelo do seu CPU. Mas só de dizer que é de 1ª geração eu devia ter percebido que sua CPU não tem placa de vídeo integrada. Você terá que comprar uma avulsa.

adicionado 0 minutos depois

As saídas de vídeo de sua placa-mãe são para processadores tipo APU de 2ª e 3ª geração apenas. Nenhuma CPU Ryzen de 1ª geração possui vídeo integrado.

Postado

@jocelino o sistema chega a dar post?

adicionado 6 minutos depois

Vi muitas queixas em outros fóruns de usuários que adquiriram essa mesma CPU, um inclusive com as mesmas memórias, mas nos casos deles o sistema pelo menos dá post, só que os drivers da AMD para windows 10 são incompatíveis e o sistema fica instável.

Postado

estou pensando em comprar um R5 1600

adicionado 1 minuto depois

acho que teria problema de compatibilidade?

adicionado 4 minutos depois

existe alguma maneira de testar a placa-mãe sem processador?

Postado

Essa sua placa-mãe é muito boa, suporta o 1600 sem o menor problema. Se sua RAM funcionou em outro PC, então só falta o CPU mesmo. O problema é que no caso do 1600 você realmente vai precisar de uma GPU. Lembrando que esse processador acaba de voltar ao mercado e está em promoção, sendo um dos que eu mais recomendo para quem quer ter uma máquina de baixo custo, mas alto desempenho. 

Testar MB sem CPU não é possível exceto por alguns modelos raros, e caríssimos, que ligam sem CPU apenas para update de BIOS.

adicionado 0 minutos depois

Só para reiterar, essa placa-mãe suporta inclusive processadores muito superiores ao 1600, de segunda e terceira gerações, tranquilamente.

Postado

A partir da bios F30 tiraram o suporte aos processadores Bristol Ridge, ou seja, no seu caso teria que fazer o caminho inverso.
Colocar um processador mais recente para voltar para a bios antiga e ter suporte novamente aos Bristol Ridge.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-bios

ja descobri

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-bios

é a bios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...