Ir ao conteúdo

GIGABYTE B450M GAMING aceita Ryzen 5 1600 af?

Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc com ryzen 5 1600, porém os estoques de todas as lojas sempre estão esgotados, porém achei ele no estoque na KABUM mas vi que ele é AF, visto que vou comprar a placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING na terabyte, eles já vem com a bios atualizada até série 3000 da amd, porém estoh com receio se ele vai aceitar a 5 1600 AF. A placa-mãe vai reconhecer? Vou ainda assim precisar atualizar a bios? Ou vai dar algum erro?

(Sou leigo em questão de pc, por enquanto nem sei mexer em bios ou drivers, vou ir aprendendo ao longo do tempo.)

• Solução
Postado
26 minutos atrás, Március VBPS disse:

@Angern não vou precisar fazer nada além de colocar ele na placa-mãe??? Só colocar na placa-mãe e vai funcionar normalmente???

Vai funcionar normalmente.

O 1600af seria como um Ryzen 2600 com algumas especificações piores.

Só tente comprar memórias DDR4 de 3000 a 3200Mhz para você poder usar todo o potencial do processador.

• Obrigado 1
Postado

@Rhyner entendi, valeu, porém já comprei memoria ram de "2666 mhz", e a placa-mãe que vou comprar só suporta até "2933 mhz", mas valeu pela ajuda, vou ver se faço um overclock nele, não sei fazer mas pesquiso na net.😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...