Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta Oscilando (entra e sai)-Adaptador USB/HDMI-Monitor Samsumg


Ir à solução Resolvido por Lucas-galego,

Posts recomendados

   Recentemente adquiri um adaptador USB 3.0/HDMI para conectar meu monitor externo SAMSUNG SyscMaster SA300 (pois minha porta HDMI não estava funcionando).
   O que venho pedir ajuda é sobre os ''Flick", tela preta, que ocorre quando executa-se certos programas ou acessa algumas áreas do Windows (Como o REGEDIT por exemplo), nesse momento que estou digitando a tela fica preta e volta, as vezes só ficando preta até que o programa ou janela seja fechado. Detalhando mais esse problema: não são listas pretas que ficam oscilando na tela, é a tela toda que apaga e depois volta, como se tivesse tirando e colocando o adaptador ou reinstalando seu drive ou desativando ele....
   Em resumo, é algo como se fosse incompatibilidade de drivers eu acho, pois isso nunca ocorreu em jogos e só ocorre em certas situações.
   Estou usando o drive mais recente do adaptador e das placas gráficas, já fiz limpeza com Glary utilites, o notebook é recém formatado, instalei drive do monitor e já tentei varias soluções de fóruns. A versão do Windows é a 1909, o Windows update fica ativado.
   O notebook só possui 1 porta USB 3.0 e mais 2 portas 2.0. Porém o adaptador é projetado para funcionar somente em portas 3.0, em portas 2.0 as cores ficam bugadas (menos que 32bits eu acho) e a resolução fica em 800x600.
   A configuração que uso é a seguinte: 1 adaptador USB/HDMI (FRESCO LOGICS FL2000) + 1 adaptador HDMI/VGA + 1 cabo VGA/VGA, para ligar o monitor ao notebook. Uso essa configurações pois o monitor é VGA.

   Algumas observações:

   1° Enquanto fazia os testes optei por ligar o notebook na minha TV LG,somente com o adaptador USB/HDMI + cabo HDMI/HDMI e os problemas de tela preta não ocorreram na TV.

   2° Os monitores da SAMSUNG possuem entrada de alimentação 12v/14v estou usando 12v, será que isso pode influenciar em algo?

   3° Quando o monitor era ligado na porta HDMI do notebook, o problema não ocorria, antes eles eram ligados em 12v também, como agora, e só usava o adaptador HDMI/VGA + cabo VGA/VGA.

  4° Enquanto conectado na TV, fiz todos os testes possíveis, em portas USB diferentes, resoluções diferentes e etc, e o problema não ocorreu.

  5° Já troquei o cabo SVGA e não mudou nada.

   Pois bem, segue o link do vídeo com o problema, no começo do vídeo demonstro apenas as cores "erradas'' e a baixa resolução ocasionadas por está usando o equipamento em uma porta USB 2.0. No fim do vídeo, quando conecto o notebook ao monitor, pode-se ver o problema da tela preta, ao executar o programa de edição de textos, isso ocorrer de certeza com esse programa e outras aplicações.
 

https://1drv.ms/v/s!Ao2m6JVI9AMWwSbMSYG9SQ7_gHmF?e=4L9A29


   No mais, espero que essas informações extras possam ajudar na resolução do meu problema, peço perdão pela péssima filmagem. E o que posso constatar é que se estiver utilizando 1 adaptador USB/HDMI + cabo HDMI/HDMI o problema não ocorre, assim o problema pode estar entre a conexão USB/HDMI e HDMI/VGA ou HDMI/VGA e VGA/VGA.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

O problema da tela preta citado no tópico acima, foi resolvido aumentando o zoom no painel de exibição do próprio windows, estava em 100% e foi ajustado para 125%, resolvendo assim o problema. Em suma, o ocorrido não era causado por hardware e sim apenas por uma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!