Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Notebook Latitude E6440, que tem apresentado travamentos assim que iniciado. Os travamentos inciaram-se após a atualização do driver de vídeo da Intel, Intel(R) HD Graphics 4600. Já tudo o que consegui informações sobre, atualizar a BIOS do notebook, já tentei fazer downgrade mas não obtive sucesso e até já desinstalei o driver em questão, mas depois de algum tempo ele se reinstala sozinho, no momento estou usando o modo seguro com rede para tentar achar um solução definitiva. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente agradecido. Obrigado.

Sem título.png

Postado

Atualize os drivers da placa-mãe/chipset, áudio e rede para ver se o problema some. Se não resolver, recomendo fazer uma instalação limpa do windows.

Normalmente as pessoas recomendam a desinstalação do driver de vídeo usando o DDU, mas no seu caso ele vai atualizar sozinho para a versão mais recente, então é melhor tentar o caminho que sugeri acima.

Postado

@WOZ Dods Eu não consigo instalar os drivers do chipset pelo modo de segurança. E não abre o sistema sem ser no modo de segurança

adicionado 0 minutos depois

eu não sei mais o que fazer

Postado

Formatar é a próxima solução. Você chegou a rodar o HDtune para ver se seu HD está saudável? Verificar a RAM também é importante, e para isso usa-se o memtest86. 

Se nenhum dos dois tiver problema algum, eu seguiria para a formatação.

Postado

@WOZ Dods Eu já formatei o notebook com esperança de arrumar, porém não resolveu, sobre os testes irei fazer agora mesmo.

adicionado 7 minutos depois

@WOZ Dods 1484165195_Semttulo.png.d6631edfd3dde514866a6728a6ae4f1e.png
Aparentemente tá tudo okay com o HD, e já rodei também  Dell Diagnostics e nenhum erro foi encontrado

Postado
9 minutos atrás, Munizoka disse:

@WOZ Dods Eu já formatei o notebook com esperança de arrumar, porém não resolveu, sobre os testes irei fazer agora mesmo.

Se formatar não resolveu, acredito que o update de driver só coincidiu com o aparecimento do problema. Teste a RAM e o HD, penso que vai encontrar algum erro.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se formatar não resolveu, acredito que o update de driver só coincidiu com o aparecimento do problema. Teste a RAM e o HD, penso que vai encontrar algum erro.

Agora por exemplo consegui entrar sem ser no modo seguro desativando  o driver da Intel(R) HD Graphics e nenhum travamento até então, se fosse algum problema de hardware não faria sentido travar mesmo sem o driver estar instalado?

Postado
16 horas atrás, Munizoka disse:

Agora por exemplo consegui entrar sem ser no modo seguro desativando  o driver da Intel(R) HD Graphics e nenhum travamento até então, se fosse algum problema de hardware não faria sentido travar mesmo sem o driver estar instalado?

Na verdade é o extremo oposto. Quando o driver está instalado, o sistema tem acesso a todos os seus recursos. A ativação de algum recurso pode ocasionar falhas se houver problema no hardware. É muito comum um chipset danificado funcionar sem drivers (capado de seus recursos) e falhar com driver.

• 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Olá, gostaria de saber se esse problema com o Dell Latitude E6440 foi resolvido porque estou com o mesmo problema e o driver em questão é o AMD Radeon 8660 que baixado de várias fontes, inclusive do site da Dell, dá congelamento no Windows 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!