Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente possuo um PC com as configurações abaixo e gostaria de saber se valeria a pena um upgrade ou se seria melhor vender esse e adquirir um novo setup.
Caso a opção seja um novo setup, por favor me indiquem um atual com o foco em jogos porém também bom desempenho em multitarefas com um valor até aproximadamente R$ 6000.

OBS: A fonte é uma Thermaltake SMART 600W e as memórias RAM são Crucial Ballistix Sport LT 2400 mHz

image.png.533d2297fdaaf9ae8e85521038ee5f74.png

Postado

Pelo o que eu li os topicos aqui do forum a H110M vai só até a 7 geração, se você quiser fazer um upgrade para a 8 e 9 geração de processadores intel você vai precisar trocar a placa-mãe, o que salva sua vida, é que você tem a placa de video boa memoria ram boa, provavelmente uma ótima fonte e um gabinete, um upgrade inteligente para você seria pegar uma placa que o chipset suporte a 8 e 9 geração de processadores intel, e obrigatoriamente você tera que pegar outro processador, porque as placas que suportam  8 e 9 geração de processadores não suporta a 7 geração, se fosse vender algo seria apenas a placa-mãe e o processador, inteirar o resto com dinheiro e pegar um processador da 8 ou 9 geração e uma placa-mãe que suporte esses processadores, e uma que suporta elas é uma com chipset Z390 socket LGA 1151.

• Curtir 1
Postado

@Stynne procure um r7  3700x + b450 steel legends + rx 5700xt, você poderia ver um ssd/m.2 de maior capacidade e tirar logo o hd, noa aliexpress tem ótimos custo/benefício caso n tenha problema em comprar lá, 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Angern disse:

@Stynne procure um r7  3700x + b450 steel legends + rx 5700xt, você poderia ver um ssd/m.2 de maior capacidade e tirar logo o hd, noa aliexpress tem ótimos custo/benefício caso n tenha problema em comprar lá, 

Eu tenho uma preferência por intel, poderia me dar uma dica de algo equivalente?

Postado

Bom dia, eu queria umas dicas de setup para o Ryzen 7 2700X, acabei de fazer a compra dele, por favor alguém pode me dar umas dicas ?

Meu Setup Atual

I5 4590 3,30Ghz

ASrock H81M-VG4 R3.0

2x 4GB DDR3 1333MHz

GTX 1050TI 4GB

2x SSD 120GB

OBS: Ja comprei o Ryzen 7 2700X

Postado
Em 28/01/2020 às 20:27, Stynne disse:

Olá, atualmente possuo um PC com as configurações abaixo e gostaria de saber se valeria a pena um upgrade ou se seria melhor vender esse e adquirir um novo setup.
Caso a opção seja um novo setup, por favor me indiquem um atual com o foco em jogos porém também bom desempenho em multitarefas com um valor até aproximadamente R$ 6000.

OBS: A fonte é uma Thermaltake SMART 600W e as memórias RAM são Crucial Ballistix Sport LT 2400 mHz

image.png.533d2297fdaaf9ae8e85521038ee5f74.png

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
15 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Pretendo comprar daqui uns 2/3 meses no máximo.
Meu monitor atual é full HD 144hz. Talvez no futuro eu opte por um 240hz. O orçamento seria uns R$ 6000.

Postado
1 hora atrás, Stynne disse:

Meu monitor atual é full HD 144hz. Talvez no futuro eu opte por um 240hz. O orçamento seria uns R$ 6000.

Qual marca e modelo do seu monitor atual ?

Ele é FreeSync ?

Postado
28 minutos atrás, brender disse:

Qual marca e modelo do seu monitor atual ?

Ele é FreeSync ?

MSI OPTIX MAG271C 27". Não é FreeSync.

Postado
2 minutos atrás, Stynne disse:

MSI OPTIX MAG271C 27". Não é FreeSync.

Ele é FreeSync

https://br.msi.com/Monitor/Optix-MAG271C

Você pode ativar e jogar com FreeSync agora

Só seguir o tutorial

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Stynne disse:

Dá para aproveitar isso do seu PC atual

16GB 2400 mhz DDR4

HD 

Placa de vídeo

Qual marca, modelo e potência da sua fonte atual ?

Qual seu gabinete atual ?

Postado
Em 03/02/2020 às 19:33, Stynne disse:

@brender A fonte é uma Thermaltake SMART 600W e o gabinete é um Aero 500 Black.

Dá para reaproveitar isso também

Já está jogando com FreeSync para deixar seus jogos mais fluidos ?

Basicamente só precisar trocar processador e placa-mãe 

E se quiser colocar mais 16GB

Eu colocaria

RYZEN 5 ou RYZEN 7 

B450 TOP ou X570

Sobre placa de vídeo, sua GTX 1070 ainda aguenta de boa

Só trocaria de placa de vídeo com a chegada das RTX 3000 e das BIG NAVI

Até o final do ano chega os RYZEN 4000, RTX 3000, BIG NAVI da AMD, X670, B550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...