Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,tenho uma placa-mãe da positivo (não generalizem nem tudo da positivo é ruim)pos-pih77cm pelo chipset h77 no cpu z deveria mostrar que ela é ivy bridge,porém nele consta sandy bridge,agora estou desesperado pois comprei um processador de 3 geração para ele,me ajudem por favor,a imagem abaixo mostra como deveria mostrar,na parte chipset está aparecendo ivy bridge que seria o certo,mas o meu mostra sandy bridge,seria um erro do cpu z ???150915102678371.jpg.ffb8714f9b065142979d223a87f30d91.jpg

Postado

@MrPeyuj Faz muito tempo que tive placa nomeada com POS e que seria minha mesmo, usava um g620 e nunca vi isso.

MAS, se não me engano, o principal na 2ª e 3ª Geração dos Intel, ou quase todos, seria o socket, no caso de LGA1155 o mesmo CHIPSET seria para Sandy e Ivy bridge, posso estar falando besteira também, mas achei um tópico com uma duvida quase igual, só muda o modelo de placa-mãe.

Já quanto a falar que a marca é ruim, tem lá seus erros né, fonte vagabunda, notebook que mais parece tablet e mais umas coisinhas, porém nem toda marca é santa, sempre tem alguma que erra em algo.

Postado

@Elder Nauvirth Está correto.

A segunda e terceira geração compartilham do mesmo socket e os chipsets são compatíveis entre si, tanto os série 6 ("Cougar Point) como H61, B65, Q65, P67, H67, Q67 e Z68, quanto os série 7 ("Panther Point") como B75, Q75, Z75, H77, Q77 e Z77.

Todos os chipsets em questão suportam os Sandy Bridge e os Ivy Bridge, porém os da série 6 requerem atualização de BIOS, coisa que para os da série 7 é desnecessária.

Postado

Sim,eu entendo,porém todas as placas com o inicio "7" aparecem como ivy bridge,mas a minha aparece como sandy bridge como se fosse uma com inicio "6",por isso estou com medo de não funcionar,além disso obrigado por responderem

Edit: amanhã cedo eu posto uma foto de como o cpu z reconhece a placa-mãe 

Postado

Se tratando de uma placa da Positivo, basicamente é só testando pra ver, mas eu acredito que funcione sim, o fato de aparecer "Sandy Bridge" não deve afetar em nada não, considerando que o chipset é o H77, eles não usariam uma BIOS da época do Sandy Bridge com um chipset desses.

Postado

Aqui está a imagem,a que aparece em todas as placas mãe 7,e minha a esquerda que aparece como se fosse uma da serie 6.

P_20200129_095657.jpg

150915102678371.jpg

adicionado 5 minutos depois

No aida 64 aparece a mesma coisa,agora eu estou mais preocupado que antes,não é possivel 2 programas errarem

Postado

Problema mesmo vai ser encontrar atualização de bios para placas da Positivo, uma vez que ela encomenda placas renomeadas/remarcadas (BIOS diferente inclusive) e que por isso não constam nos sites das empresas que realmente as fabricam.Atualização de BIOS é a única solução para reconhecer corretamente seu processador, não tem outro jeito. Mas para isso teria de ser uma bios fornecida pela própria Positivo.

• 1 ano depois...
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcelo Nietto spdif normalmente fica mais perto da borda da placa-mãe.

15013_1_20150804173550.jpg.514ed719e6dc8b79b2f38e377a21da79.jpg

Tenta achar por essa região marcada em amarelo.

É difícil achar foto em boa qualidade dessa placa.

Sim, difícil achar imagem boa e manual esquece. A placa tem 3 conectores soltos tipo aqueles power led sabe... só se eu tentar ligar naquele conector com 3 pinos... mas vai saber se é ele e qual a posia encaixar. Ali não está escrito nada, pra ajudar a complicar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!