Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um plano de internet de 180Mbps, então comprei um roteador Dual Band TP Link Archer C6  e tenho algumas dúvidas. Eu percebi que quando ligo um cabo de rede em alguma porta LAN, a "negotiation speed" fica em 100Mpbs(imagem abaixo), dessa forma quando eu ligo o meu Xbox ONE no cabo, a velocidade fica no máximo uns 94Mbps, e sim de acordo com o site do fabricante, as 4 portas LAN são Gigabit. Como fazer para que as portas LAN fiquem em 1000Mbps? Para mim é estranho porque no cabo está ficando com um limite menor que o do Wifi.

image.png.732844257ad090263cec69225d37cd7e.png

Também gostaria de saber qual "channel width" eu deixo para as bandas de 2.4Ghz e 5Ghz, deixo no automático ou coloco o máximo nas duas(40Mhz e 80Mhz, respectivamente)?Por último, devo habilitar o MU-MIMO?

Postado
6 minutos atrás, Tio Chang disse:

Seu Xbox nao é da minha terrinha não 🇨🇳

Porque se for ja sabe rs rs

Olha comprei na Submarino KKKKK, mas parece que o problema é o Xbox mesmo, porque acabei de testar no meu PS4 ele bateu 199 Mbps enquanto que no Xbox no máximo chega a 94.

Postado
35 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Erick Lennon Serio, procura em volta do aparelho se ta made in china, se for eles são limitado a 100 mbps

Cara pior que na etiqueta tá escrito fabricado no Brasil

adicionado 11 minutos depois
44 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Erick Lennon Serio, procura em volta do aparelho se ta made in china, se for eles são limitado a 100 mbps

Cara você acredita que depois que eu tirei o aparelho da tomada pra olhar a etiqueta embaixo dele, eu fiz o teste e deu 177Mbps de download ?  E nas configurações do roteador agora aparece que a Lan está conectada numa porta gigabit?Tem coisa que não dá pra entender

Postado
37 minutos atrás, Erick Lennon disse:

Cara você acredita que depois que eu tirei o aparelho da tomada pra olhar a etiqueta embaixo dele, eu fiz o teste e deu 177Mbps de download ?  E nas configurações do roteador agora aparece que a Lan está conectada numa porta gigabit?Tem coisa que não dá pra entender

È rs rs Ti dei Sorte 

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Erick Lennon disse:

Bom dia 😊

Aparentemente é problema de mal contato, rede giga lan vai usar os 4 pares de fio (8 fios).

Se um fio parar vai para rede 100Mbps.

Fazem qto tempo que você tem esse Xbox, espirra um pouco de limpa contato no conector da rede.

Rede giga lan utiliza 4 pares de fio.

Rede 100mbps utiliza 2 pares de fio.

Rede 10mbps utiliza 1 par de fio.

Postado
9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia 😊

Aparentemente é problema de mal contato, rede giga lan vai usar os 4 pares de fio (8 fios).

Se um fio parar vai para rede 100Mbps.

Fazem qto tempo que você tem esse Xbox, espirra um pouco de limpa contato no conector da rede.

Rede giga lan utiliza 4 pares de fio.

Rede 100mbps utiliza 2 pares de fio.

Rede 10mbps utiliza 1 par de fio.

Tenho desde 2014. Vou limpar o contato, obrigado pela sugestão.

• 5 meses depois...
Postado
Em 29/01/2020 às 21:27, Erick Lennon disse:

Recentemente adquiri um plano de internet de 180Mbps, então comprei um roteador Dual Band TP Link Archer C6  e tenho algumas dúvidas. Eu percebi que quando ligo um cabo de rede em alguma porta LAN, a "negotiation speed" fica em 100Mpbs(imagem abaixo), dessa forma quando eu ligo o meu Xbox ONE no cabo, a velocidade fica no máximo uns 94Mbps, e sim de acordo com o site do fabricante, as 4 portas LAN são Gigabit. Como fazer para que as portas LAN fiquem em 1000Mbps? Para mim é estranho porque no cabo está ficando com um limite menor que o do Wifi.

image.png.732844257ad090263cec69225d37cd7e.png

Também gostaria de saber qual "channel width" eu deixo para as bandas de 2.4Ghz e 5Ghz, deixo no automático ou coloco o máximo nas duas(40Mhz e 80Mhz, respectivamente)?Por último, devo habilitar o MU-MIMO?

Amigo, como você chegou nessa tela? Não achei isso nas configurações do meu C6, gostaria de verificar se a conexão entre os meus roteadores está Fast ou Giga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...